Mãe de aluno reclama das filmagens sensuais e professora russa acaba demitida
Uma história bizarra aconteceu recentemente na cidade de Novosibirsk na Rússia. Uma professora de literatura de 23 anos foi demitida da escola em que lecionava depois que um de seus vídeos em uma rede social viralizou entre seus alunos e seus pais.
Viktoria Kashirina postou o vídeo na internet mostrando o momento em que ela chega em casa, tira a roupa e usa lingerie em poses “provocantes” e sensuais.
O problema começou quando a mãe de um de seus alunos, de apenas 11 anos, viu as imagens e reclamou com a professora.
Escreveu a mãe do aluno: “Por favor, não poste esses vídeos explícitos, minha filha assiste e você está claramente recebendo elogios, mas não como professora”, pediu a mãe.
A professora Viktoria disse à mãe que iria bloquear a aluna e que ela deveria prestar mais atenção à navegação da filha na internet.
A professora ainda se defendeu dizendo que o vídeo é uma atividade privada, sem relação com a sua função de professora. Mas o caso não parou por aí e chegou na direção da escola, que decidiu demiti-la, por ferir a política e regras “morais” da escola.
O diretor da escola reagiu escrevendo: “Você causou uma tempestade e precisamos reagir. Eu mesmo tenho dois filhos e entendo como esses pais se sentem ”.
Vídeo de Viktoria não era para os alunos
O vídeo de Kashirina não foi gravado para os alunos. O clipe fazia parte de um projeto artístico que envolvia poledance, mas apesar de não incluir cendas da dança, ainda assim foi considerado ousado demais para crianças pequenas e “inadequado para uma professora primária”.
No entanto, Viktoria disse que era apenas um projeto artístico paralelo e que nada tinha a ver com seus alunos ou sua atividade de professora.
Então, por que Viktoria Kashirina foi demitida?
A professora Viktoria Kashirina foi demitida depois que os alunos mostraram seu vídeo de pole dance para os pais, e então foi demitida por “comportamento imoral” de acordo com a direção da escola, e agora está ameaçando processar a instituição de ensino na justiça russa, segundo informou a CBS 6 Albany.
Viktoria foi entrevistada pela imprensa local, e afirmou que sua demissão foi uma decisão injusta, e que não teria sido demitida se um dos alunos da escola não tivesse encontrado o vídeo, que aos poucos se tornou viral na cidade.
Agora a ex-professora Viktoria Kashirina espera que a escola pague por sua indenização e, se a escola não o fizer, ela levará o caso aos tribunais russos.