Benjamim Back, que atuava no SBT desde 2020, foi demitido pela emissora, que passa por uma reestruturação de custos no departamento de esportes. O SBT confirmou o desligamento de Benja, que apresentava o programa Arena SBT, exibido ao vivo nas noites de segunda-feira. O programa continuará no ar, agora sob o comando de Téo José. A demissão de Benjamim Back, assim como as de outros profissionais da área esportiva, foi recebida com surpresa e lamentação pelos colegas.
Além de Benja, o SBT também desligou recentemente o diretor de esportes Luciano Callegari Júnior, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton. A reestruturação no departamento de esportes deve continuar, mas a emissora detém os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e aguarda os resultados da licitação para as próximas temporadas da Champions League.
Benjamin Back tinha a expectativa de ter um segundo programa na emissora, que seria a realização de um sonho. Ele gravou o piloto da atração e aguardava sua aprovação, mas a resposta foi a demissão. Mesmo assim, Benja já se despediu dos colegas e segue em frente, como um profissional guerreiro e experiente.
Apesar do desligamento de Benja e outros profissionais, o SBT segue com a sua programação esportiva. Téo José, Maurício ‘Mano’ Borges, Cicinho e Emerson Sheik continuam trabalhando no departamento, a não ser que queiram sair por fidelidade. O Arena SBT também continua no ar, trazendo as novidades do mundo do esporte para os telespectadores da emissora.
Veja mais sobre SBT nestas notícias e fotos:
- Roque, assistente de palco do SBT, fará cirurgia. Diretor de auditório da emissora paulista sofre infecção após acidente doméstico
- Raul Gil internado em São Paulo. SBT emite comunicado sobre estado do apresentador
- Helen Ganzarolli filma treino e arrasa com calça legging. Musa do SBT ganhou muitos elogios de fãs e seguidores