Youtuber explicou porque apagou post com críticas ao jogador do PSG e da seleção brasileira
A treta envolvendo Felipe Neto e o jogador Neymar Jr movimento as redes sociais nesta segunda-feira (1). Primeiro Felipe criticou Neymar por falta de posicionamento sobre o caso de racismo que explodiu nos Estados Unidos após a morte de George Floyd.
Depois do post de Neto, o músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, escreveu outro post pesado detonando o Youtuber.
Agora parece que o próprio Felipe Neto se arrependeu do seu post inicial. O Youtuber apagou o post que criticava Neymar e explicou em uma série de posts sequencias (conhecido como “fio” na rede social) o porque:
Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas.De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo qd errar.
2) Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.
3) Contudo, entendi q o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando qnd o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente.
1) Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas.
De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso.
Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo qd errar.
— Felipe Neto (@felipeneto) June 1, 2020