Adele precisou de apenas três dias de vendas atingir o topo dos maiores sucesso do ano
Para a surpresa de absolutamente ninguém, “30” de Adele é agora o álbum mais vendido de 2021 – e conseguiu essa façanha em apenas três dias.
De acordo com os relatórios iniciais da MRC Data via Billboard, o álbum, que foi lançado às 12h na sexta-feira, ultrapassou a marca do meio milhão no domingo – superando as vendas totais de qualquer álbum lançado nos últimos 11 meses combinados em três dias.
Ele esmagou o mais vendido do ano anterior, “Evermore” de Taylor Swift, que teve 462.000 cópias vendidas na semana que terminou em 18 de novembro. (Embora o álbum tenha sido lançado em dezembro passado, continua sendo um campeão de vendas neste ano.)
Também superou as vendas de uma semana anterior para o ano, que também foi realizada por Swift com seu “Red (Taylor’s Version)”, que caiu na sexta-feira passada e vendeu 369.000 cópias nos EUA na semana encerrada em 18 de novembro.
Aprofundando-se, o “U.S. unidades de álbum equivalentes ”ganhas por“ 30 ”- um número que compreende vendas de álbuns tradicionais, unidades de álbum equivalente de streaming (SEA) e unidades de álbum equivalente de faixa (TEA), de acordo com a Billboard – é mais de 575.000, de acordo com relatórios iniciais.
A semana de monitoramento atual termina no fechamento dos negócios em 25 de novembro, dia de Ação de Graças. A Billboard está programada para anunciar os números finais oficiais do álbum da primeira semana no domingo, 28 de novembro, após MRC Data ter concluído o processamento dos dados da semana.
Desnecessário dizer que “30” é virtualmente um bloqueio para estrear em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 datada de 4 de dezembro (o que reflete a semana de acompanhamento encerrada em 25 de novembro). Será o terceiro álbum de Adele em primeiro lugar nos EUA.