Alok ultrapassa Anitta e recupera o posto de artista brasileiro mais escutado do mundo no Spotify, feito já observado em anos anteriores. Isto porque, com mais de 22.4 milhões de ouvintes mensais, de acordo com a última atualização ocorrida nesta segunda-feira (17), o produtor musical tem quebrado recordes na plataforma de áudio.
Em 2017, com “Hear Me Now” (parceria com Bruno Martini e Zeeba), foi o primeiro brasileiro a chegar às 100 milhões de plays. Assim, atualmente 12 faixas de seu acervo já ultrapassaram esse número. Aliás, já no ano passado, ele superou os 5 bilhões de streamings na mesma plataforma.
Entre as faixas de Alok mais tocadas no Spotify estão “Hear Me Now”, “Ilusão (Cracolândia)”, “Don’t Say Goodbye”, “Liberdade (Quando o Grave Bate Forte) e “Deep Down”.
Na retrospectiva feita pelo Spotify no final de 2022, dentre as dez músicas de artistas brasileiros mais ouvidas no exterior, Alok ranqueava com quatro: “Deep Down”, “Hear Me Now”, “Headlights” e Piece Of Your Heart (remix)”.
Alok bombando em 2023
Presença confirmada nos principais festivais de música do mundo, Alok tem uma agenda extensa de shows que para 2023. De tal forma que a agenda inclui Tomorrowland (Bélgica e Brasil), EDC Las Vegas, Lollapalooza de Estocolmo, The Town, em São Paulo. Além disso, ainda tem o verão europeu por onde se apresenta em Ibiza e outras localidades. Além não podemos esquecer, claro, do Alok Infinite Experience, projeto experimental, que roda por Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londres e Nova Iorque.
Alok é também um dos 500 latino-americanos mais influentes no mundo, de acordo com a lista da Bloomberg, e isso é resultado de sua atuação nos campos do entretenimento, negócios e filantropia.
Veja mais sobre Alok nestas notícias e fotos:
- Alok cria música especial para “Honor of Kings”. Músico produz hit para o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mobile mais jogado no mundo inteiro
- Sereia! Mulher de Alok impressiona seguidores em foto no mar. Romana Novais encantou com sua beleza em belo registro fotográfico