Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Anitta concorre hoje no Grammy 2023

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria “Artista Revelação”

Anitta concorre hoje a um prêmio Grammy, o mais importante da indústria da música
Anitta concorre hoje a um prêmio Grammy, o mais importante da indústria da música (Divulgação)

Anitta concorre hoje no maior prêmio da indústria da música mundial. Isto porque a brasileira já está indicada na categoria “Artista Revelação”. Assim, nós podemos questionar: quais as chances da “Girl from Rio” leva a estatueta mais cobiçada da indústria?

Anitta

Segundo especialista e veículos internacionais, Anitta é uma das favoritas a levar o prêmio nesta categoria. Mas para isso vai ter que bater alguns nomes de peso que brilharam no cenário em 2022. Vamos a eles:

Omar Apollo

cantor de pop e r&b, que chamou a atenção com seu álbum de estreia, “Ivory, lançado em 2022.

Domi & JD Beck

Dupla de jazz formada em 2018, com músicas virais no TikTok.

Samara Joy

Outra aposta do jazz, que lançou o álbum de estreia em 2021.

Latto

Rapper que bombou com o hit “Bitch from da souf”, de 2020.

Måneskin

Aquela banda que todo mundo ouviu com a versão mais chiclete de “Beggin”.

Muni Long

Americana que já bombava como compositora, e se destacou como cantora com o álbum “Public displays of affection”, de 2022.

Tobe Nwigwe

Artista que viralizou nas redes nos últimos anos fazendo rap com a mulher e os filhos.

Molly Tuttle

Cantora que chamou a atenção fazendo música inspirada nas raízes norte-americanas;

Wet Leg

As novas caras do rock alternativo britânico.

Beyoncé

Vale lembrar que além de Anitta, esta edição do Grammy pode consagrar a diva Beyoncé como a maior vencedora da história do prêmio. Isto porque a estrela lidera a lista geral com nove indicações. Além disso, ela foi indicada inclusive em três dos prêmios principais, de melhor álbum, melhor canção e melhor gravação.

No total da carreira, Beyoncé tem 88 indicações, a mesma marca do marido, Jay-Z. De tal forma que os dois são recordistas de indicações história do prêmio. Aliás, o rapper concorre em três categorias em 2023.

Beyoncé é a mulher que mais ganhou Grammys na história: 28. Ela está empatada em número de prêmios com o produtor Quincy Jones, e só fica atrás do maestro Georg Solti, com 31. Assim, se ela ganhar ao menos 4 prêmios neste ano, vai superar o recorde histórico.

A grande festa do Grammy 2023 será transmitida a partir das 22 horas (no horário de Brasília) pelo canal TNT e, em streaming, no HBO Max.

O 65º Grammy Awards será entregue em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena. O comediante sul-africano Trevor Noah vai apresentar a cerimônia pela terceira vez.

Também vimos Grammy nestas notícias e fotos

Quem são os concorrentes de Anitta no Grammy 2023. Cantora brasileira concorre na categoria Artista Revelação. Então veja mais sobre Grammy nessa notícia.

Camilo se junta à Camila Cabello no clipe da parceria “Ambulancia”. Os artistas cantaram a música ao vivo durante o show de Camilo no Microsoft Theather, em Los Angeles. Então veja mais sobre Grammy nessa notícia.

Luísa Sonza arrasa no Grammy com vestido rasgado. Cantora atraiu holofotes e mostrou sua boa forma em look ousado . Então veja mais sobre Grammy nessa notícia.

Written By

Geek, fã de Star Wars, Star Trek e Aliens do Passado, e todas 'maluquices' de Giorgio Tsoukalos e Erich von Däniken. Falo sobre curiosidades da ciência, do espaço e de OVNIs, além do meu Mengão.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile