O mundo do K-Pop foi abalado pela triste notícia da morte do cantor Moonbin, membro do grupo ASTRO, aos 25 anos. Isto porque ele foi encontrado morto em seu apartamento em Seul, capital da Coreia do Sul, e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
A causa exata da morte ainda está sendo investigada, e há a possibilidade de uma autópsia ser realizada. Então, vale lembrar que Moonbin fez parte do ASTRO desde sua estreia em 2016 e também integrava a dupla Moonbin & Sanha. Além disso, o duo tinha planos de apresentações pela primeira vez no Brasil, no Chile e na Cidade do México.
A notícia da morte do cantor deixou os fãs em choque e muitos prestaram homenagens nas redes sociais. De tal forma que o assunto ficou entre os mais comentados nas redes. Além disso, a agência que gerenciava a carreira do cantor também publicou nota de pesar.
O grupo ASTRO foi formado pela agência Fantagio, originalmente com seis integrantes: MJ, Jinjin, Cha Eun-woo, Yoon San-ha, Moonbin e Rocky, que deixou o grupo em fevereiro deste ano. Moon Bin e Yoon San-ha lançaram um EP em 2020, “In-Out“, com a faixa “Bad Idea“. O ASTRO se destacou no cenário do K-Pop com canções como “Breathless“, “All Night” e “Baby“. A morte de Moonbin é uma perda irreparável para a indústria musical sul-coreana e para os fãs do ASTRO em todo o mundo.