Música pop, a gente vê aqui no Tudo Pop! A revista americana Billboard causou um grande alvoroço ao divulgar sua lista das 500 melhores músicas pop de todos os tempos na última quinta-feira, 19.
De tal forma que essa seleção comemorativa faz parte das comemorações dos 65 anos da Billboard Hot 100, a parada que registra os maiores sucessos da indústria musical.
No entanto, vale destacar que as músicas escolhidas não se restringem apenas ao gênero pop, mas sim àquelas que encapsulam o conceito de “música popular”. Então isso significa que artistas de diferentes estilos, incluindo rock, R&B e rap, também conquistaram seu merecido espaço.
A revista explicou sua escolha afirmando:
O único critério utilizado para a seleção foi que cada música, em algum momento, tenha feito parte da Hot 100 da Billboard. Aliás, com exceção de alguns hits dos anos 1990 que não estavam elegíveis na época.
No incrível top 10, nomes como Backstreet Boys, Whitney Houston, Michael Jackson e Madonna têm um lugar garantido. Como resultado, proporcionam uma celebração inesquecível da música pop que todos amam. Assim, esta lista é uma verdadeira viagem pela história da música, demonstrando a diversidade e o impacto duradouro de artistas e canções que fizeram nossos corações vibrar. Além disso, claro, a Billboard continua a nos surpreender e nos encantar com suas seleções musicais de primeira linha.
Confira o top 10 das 500 melhores músicas pop da Billboard:
1. “I Wanna Dance With Somebody” (“Who Loves Me”) – Whitney Houston
O super hit foi lançado em 1987, et faz parte do álbum que leva o mesmo nome da artista e foi trilha sonora do clássico filme “De Repente 30” (2004), com Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Depois, no ano seguinte, no American Music Awards (AMA), pela música, a artista conquistou a categoria Pop ou Rock Favorito.
2. “Dancing Queen” – ABBA
O ABBA marcou seu nome na música pop e foi um fenômeno nas discotecas e filmes dos anos 70. Então, “Daning Queen”, do álbum Arrival, de 1976, a música é um dos maiores sucessos da banda até hoje.
3. “My Girl” – The Temptations
Um clássico irresistível e imune ao tempo. Parte do álbum The Temptations Sing Smokey, de 1965, a música é um dos maiores sucessos da grupo americano. Alem disso, ela também fez parte da trilha sonora de “Meu Primeiro Amor” (1991), estrelado por Macaulay Culkin e Anna Chlumsky.
4. “I Want It That Way” – Backstreet Boys
As boybands surgiram como um furacão nos anos 90. Assim, a banda americana Backstreet Boys conseguiu ficar entre os cinco primeiros com o sucesso “I Want It That Way”, do álbum Millennium, de 1999.
A canção foi indicada a três prêmios no Grammy Awards, incluindo de Música do Ano e Gravação do Ano.
5. “Since U Been Gone” – Kelly Clarkson
Uma artista america que conquistou o público desde sua primeira aparição no American Ideol Kelly Clarkson garante seu lugar no pódio com “Since U Been Gone”. A canção faz parte do segundo álbum da artista, Breakaway, de 2004.
6. “Like a Prayer” – Madonna
Claro que a Rainha do Pop não ficaria de fora da lista né? Então, a música escolhida leva o mesmo nome do seu álbum, lançado em 1989.
7. “Billie Jean” – Michael Jackson
Falando em realeza, o Rei do Pop também está na lista. De tal forma que ocupou um lugar no top 10. O sucesso escolhido foi do álbum Thriller, de 1982.
A canção ganhou dois Grammy, um American Music Award (AMA) e uma indicação para o Video Music Producers Hall of Fame.
8. “Call Me Maybe” – Carly Rae Jepsen
Uma balada pop simplesmente irresistível. Assim, lançada em 2012, no álbum Kiss, o hit foi sucesso mundial. Além disso, no YouTube, são mais de 1,5 bilhão de visualizações.
9. “California Love” – 2Pac e Dr. Dre
Tupac Shakur, um dos grandes talento do rap que foi embora mais cedo em um trágico assassinato. A música faz parte do projeto California Love, de 1995, e é até hoje um dos sucessos do rapper.
10. “I Want To Hold Your Hand” – The Beatles
Tem beatlemaníaco aí? Vocês acham mesmo que os garotos cabeludos de Liverpool não dariam as caras nesta lista? O grupo britânico Beatles não ficou de fora da lista por motivos de: São os Beatles! A canção escolhida faz parte do álbum Meet the Beatles!, de 1964.