Na data que marca um ano do falecimento de Taylor Hawkins, neste sábado, dia 25, o canal Bis presta homenagem e exibe, logo após o Lollapalooza, o documentário “Foo Fighters: One Less Hero”. O filme mostra o grande legado da banda e sua retomada aos palcos após a morte do baterista.
A homenagem a Taylor Hawkins acontece exatamente um ano após sua morte. Isto porque ele morreu em um hotel na Colômbia quando viajava em turnê com a banda para se apresentar no Festival Lollapalooza. Na época, A polícia colombiana revelou a causa da morte de baterista do Foo Fighters. Então de acordo com a Fiscalía General de la Nación, ele morreu devido a uma overdose.
“No exame toxicológico de urina realizado em Taylor Hawkins foram encontrados preliminarmente 10 substâncias, entre elas: THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opióides“, afirmaram.
Taylor Hawkins
Taylor Hawkins nasceu em Fort Worth, Texas, em 17 de fevereiro de 1972. Ele é mais conhecido por ser o baterista da banda Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, mas também é um cantor, compositor e multi-instrumentista talentoso.
Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, logo após a morte trágica do baterista original, William Goldsmith. Com o Foo Fighters, ele gravou álbuns de sucesso como “There Is Nothing Left to Lose”, “One by One”, “Echoes, Silence, Patience & Grace” e “Wasting Light”, entre outros. Hawkins também lançou vários álbuns solo e colaborou com outros artistas ao longo de sua carreira.