A dupla de música eletrônica Daft Punk anunciou o fim da parceria de 28 anos. Originário da França, o Daft Punk marcou história no estilo musical com uma coleção de sucessos longeva.
A confirmação da separação foi confirmada por Kathryn Fraiser, representante dos artistas Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, ao site Pitchfork nesta segunda (22).
O Daft Punk publicou um vídeo de 8 minutos chamado “Epílogo”, com um trecho do filme “Daft Punk’s Electroma”, de 2006, com uma mensagem escrito “1993-2021”
O motivo do encerramento da dupla porém, ainda não foi divulgado. O último disco do Daft Punk é o “Random Access Memories”, de 2013. O álbum foi um sucesso e ganhou 4 Grammys no ano seguinte: gravação do ano e performance do ano por “Get Lucky”, álbum do ano e melhor álbum de música eletrônica.
A faixa foi uma das recordistas de execução naquele ano.
A dupla Daft Punk criou o nome inspirado em um artigo publicado na revista britânica “Melody Maker” sobre o primeiro trabalho da dupla, lançado em uma coletânea em 1992. Antes de Daft Punk, o duo se chamava Darling e o som produzido por eles era mais para o rock. A matéria citava os artistas e dizia que eles tocavam como “um bando de punks bobos” — ou “daft punk”.
Confira o vídeo publicado pelo Daft Punk: