Cantor falou em entrevista: ‘Existe um talento que não é explorado’
O cantor Ed Motta coleciona algumas polêmicas na sua extensa e carreira de músico, principalmente por sempre emitir suas opiões e críticas com extrema sinceridade. Recentemente o músico explicou numa entrevista o porque de uma declaração que deu sobre uma performance de Pablo Vittar fazendo um cover de Whitney Houston no programa Altas Horas, que acabou rendendo a Ed muitas críticas.
“Como eu sabia muito superficialmente da vida da Pabllo, de ter uma vida difícil, e quando eu comentei que escutei e chorei, eu tinha chorado por uma série de elementos, por uma situação dessas. É um talento, voz boa e ela é mais conhecida por outros motivos importantes, comportamentais mesmo. Existe um talento que não é tão explorado, que não é tão explorado essa verve da voz, das notas, do alcance. Até brincaram que recebi alguma coisa para dizer isso (risos)… eu adoraria receber, fico até aberto, estou aberto a receber qualquer tipo de migalha.”
Ed também comentou sobre o mercado fonográfico nacional, que vive uma dualidade entre o que é música como arte e ser um elemento mercadológico:
“É uma realidade do mundo, não é só Brasil e não é de hoje. Nos últimos anos, dos anos 1990 para cá, há um empobrecimento intelectual do papel da arte. É natural, são os novos tempos, são formas de entender a vida mesmo.”