O Prêmio Multishow 2019 ficou marcado por muitas apresentações de qualidade, talentos variados e muitas celebridades. Um dos temas centrais que tomou conta de todos os comentários foi a tensão evidente entre duas musas do funk. Anitta estava apresentando a festa ao lado do comediante e autor Paulo Gustavo, alem de estar também concorrendo a vários prêmios. Um dos prêmios ao qual Anitta estava concorrendo era o de “Prêmio Música Chiclete do Ano”, uma parceria com Ludmilla e Snoop Dogg. Chamou a atenção de muita gente quando Ludmilla subiu para recebr o prêmio com o produtor da música e sequer citou Anitta. A atitude de Ludmilla no discurso gerou reações do fã clube de Anitta que gritou em protesto.
Ludmilla levou outro prêmio pra casa, o de “Melhor Cantora do Ano”. No discurso ela não segurou o choro e agradeceu muita gente, ressaltando as dificuldades e os preconceitos que venceu para chegar até ali. Paulo Gustavo pediu a palvra e fez muitos elogios a Ludmilla, pelo que ela representa e tantos que ela representa por ser “mulher, gay e da favela” que atingiu o sucesso com muito trabalho.
A realização de Ludmilla ficou evidente e ganhou elogios de outras musas consagradas. A cantora Ivete Sangalo rasgou elogios a Ludmilla ao dar uma entrevista ao site do Multishow, com Lumilla ao lado. Ivete ressaltou que Ludmilla é uma garota com um coração de ouro e ainda disse que ela “canta de verdade, cantora mesmo, sem esse negócio de ‘pleura’ que fazem por aí”, arrancando risos e uma cara de “ops” da própria Ludmilla. Na divertida entrevista Ludmilla ainda foi convidada para cantar com Ivete no trio do carnaval da Bahia e ainda disse que quer cantar “vai buscar Dalila”, no que Ivete respondeu com seu notável bom humor: ‘Ai Meu amor nós vamos buscar o que voce quiser!’
Confira a entrevista: