Músicos brigam na justiça por causa de composições da banda Kid Abelha
O cantor Leoni perdeu na justiça uma ação para a cantora Paula Toller. Por isso terá que pagar uma indenização à ex-companheira de banda.
O processo na justiça diz respeito a composições da época do Kid Abelha. Nesta segunda-feira (22/03), a 16ª Câmara Cível do TJ do Rio confirmou sentença favorável a Paula, e Leoni terá que pagar à cantora.
Paula Toller processou Leoni por divulgar um trecho alterado da música Pintura íntima em suas redes sociais, para apoiar Fernando Haddad nas eleições de 2018. Por ter usado a música sem autoria da co-autora, o processo foi aberto.
A justiça decidiu que Leoni irá arcar também com os danos materiais. A assessoria de Leoni respondeu que não vai comentar o assunto neste momento.
Antes da ação por Pintura Íntima, Leoni já venceu processo contra Paula Toller pela canção Como eu quero. Isto porque Paula usou a canção em uma turnê de 2017, e fez referência ao hit composto pelos dois. Como resultado a 2ª Vara Empresarial do Rio decidiu que Paula pagasse a indenização ao ex-parceiro de banda.