O cantor Luan Santana, nascido em Campo Grande (MS), é um defensor e ativista de sua terra natal, que tem sofrido muito com as queimadas nas últimas semanas.
Luan já promoveu leilão, escreveu música, lançou clipe e fez muito mais em prol de uma das áreas verdes mais importantes do Brasil e do mundo..
Neste domingo (22), Luan Santana transmitirá, diretamente do Rio Paraguai, uma live para arrecadar fundos ao movimento O Pantanal Chama, idealizado por ele e pela Ideas promoções, para ajudar a Instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma.
“Eu e minha família sempre gostamos de pescar e de estar em contato com os animais. Minha vida sempre foi ao lado deles, tanto que, se eu não fosse cantor seria biólogo. Faria biologia, que era uma matéria que eu curtia mais na escola. Vou ao Pantanal desde quando eu era criança. Meu universo lúdico sempre foi real. Não virei biólogo, mas, com a música, ajudo a causa”, declarou Luan sobre a iniciativa.
O cantor vai ter que percorrer 12 horas sob as águas para chegar à região do show, área sem internet onde o palco está projetado, trazendo aos fãs, uma estrutura inédita que garantirá link com qualidade para toda a transmissão. Os internautas poderão acompanhar tudo através das redes do cantor e também do canal National Geographic. No repertório Luan promete apresentar alguns do seus maiores sucessos, como “Meteoro da Paixão”, alem de grandes influências de música sertaneja, que toca muito no pantanal e foi base da formação musical do cantor. A live começa às 17h.