Cantor faleceu enquanto dormia nesta segunda-feira (13)
O cantor Moraes Moreira, de 72 anos, faleceu em sua casa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13). A notícia foi confirmada por sua assessoria e por amigos nas redes sociais, como Paulinho Boca de Cantor, parceiro de Moraes no grupo Novos Baianos. Paulinho fez uma homenagem emocionada ao amigo.
As primeiras notícias confirmavam que o cantor e compositor morreu enquanto dormia. Agora a assessoria de imprensa de Moraes Moreira confirmou que ele sofreu um infarto fulminante. O corpo do cantor foi encontrado no apartamento por volta das 6h desta segunda.
“Foi infarto, hoje, às seis horas da manhã, ele foi achado pela empregada e a família em respeito ao momento de coronavírus não vai divulgar nem hora nem local do sepultamento. A família pede que quem quiser homenagear o Moraes que siga ouvindo a obra dele”, confirmou Gilda Mattoso, assessora de imprensa.
Antonio Carlos Moreira Pires, nome de batismo de Moraes Moreira, nasceu em Ituaçu, no interior da Bahia, em 8 de julho de 1947. Em sua vasta obra musical consta o período do tropicalismo e a banda Novos Baianos, que trouxe musicalidade brasileira e acabou por deixar alguns “hinos” de brasilidade como a canção “Brasil Pandeiro”. O artista deixou uma obra de mais de 60 discos gravados. Em seu último depoimento nas redes sociais, Moraes Moreira falou sobre o momento de quarentena que estamos vivendo, dedicano uma poesia sobre o coronavirus e a vida a seus fãs.