O cantor tinha 94 anos e deu voz a obras como ‘She’ e ‘La bohème’
O mundo da música perdeu uma verdadeira lenda. O cantor francês Charles Aznavour morreu esta segunda-feira, aos 94 anos, na sua residência no Sul de França. A notícia é confirmada pela imprensa francesa. Considerado um símbolo da França, Aznavour compôs nos seus 70 anos de carreira mais de 1400 canções (em seis línguas) e deu milhares de concertos, de acordo com o Le Monde.
Aznavour deu voz a belas obras como como La bohème, She, Il faut savoir ou Hier encore e dividiu o palco com cantores como Edith Piaf, Charles Trenet, Dalida e Yves Montand. Ainda que a música tenha sido a sua grande paixão, Aznavour também trabalhou como ator e compositor.
Bryan Ferry, Elton John, Carole King, Paul Anka, Frank Sinatra, Dean Martin, Sting, Marc Almond, Herbert Gronemeyer, Simone de Oliveira e Laura Pausini são alguns dos artistas não-franceses que gravaram temas de Aznavour.
Filho de emigrantes armênios, Aznavour (o seu nome verdadeiro é Shahnour Vaghinagh Aznavourian) nasceu em Paris, em 22 de Maio de 1924. Em 2008, o cantor anunciou que obteve nacionalidade armênia e que seria embaixador do país na Suíça.