Na manhã desta terça-feira (26), Pedrinho, a inspiração do hit “Acorda, Pedrinho”, faleceu aos 65 anos de idade. De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura de Curitiba, onde morava, Pedro Domingos do Prado foi encontrado morto em um quarto de hotel. Até o momento, a causa da morte não veio à tona. Vale destacar que o homem residia no local onde seu corpo estava.
Logo após a notícia vir à tona, a banda Jovem Dionísio, autora do hit “Acorda, Pedrinho”, utilizou as redes sociais para lamentar a morte do amigo e agradecer pelo apoio. O verso “acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato” surgiu como piada interna entre o grupo de amigos do qual a banda participava e estourou nas redes sociais. Assim, Pedro Domingos teve grande importância na trajetória dos músicos.
“Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca“, escreveu a banda nas redes sociais após a notícia da morte.
PEDRINHO FEZ SUCESSO!
O hit “Acorda, Pedrinho” ganhou versões até em francês e em japonês. Assim, a história de Pedrinho, que vivia dormindo em um boteco e quando acordava jogava sinuca, deixou a banda de Curitiba no topo das músicas mais ouvidas no país e também viralizadas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.
O velório de Pedro Domingos do Prado vai acontecer na Capela Municipal São Francisco de Paula. Por outro lado, o sepultamento da inspiração do hit está previsto para às 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.