Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola e Caetano Veloso são alguns dos grandes nomes do ano de 1942 e que completaram oito décadas de vida no ano passado. Então, em comemoração a esse marco, a Rolling Stone Brasil apresenta uma edição especial de colecionador abordando a trajetória dos músicos contadas por meio de suas obras.
Rolling Stone Brasil: História da música
Em textos inéditos, pontuados por dados históricos e análises críticas, relembramos as trajetórias desses astros. De tal forma que por meio de suas ricas discografias e trabalhos mais importantes (coincidência ou não, Paulinho, Gil, Caetano e Milton lançaram aquelas que consideramos suas obras-primas em 1972, aos 30 anos de idade). Além disso, outros nomes atravessaram gerações em evidência e hoje sustentam status de verdadeiras lendas vivas, como Paul McCartney e Brian Wilson.
Outros partiram cedo demais, deixando legados de impacto para as gerações seguintes, como Tim Maia, Jimi Hendrix e Aretha Franklin. Assim, todos esses e outros mais são exaltados nesta edição histórica, que esperamos que esteja à altura desses talentos lendários.
Seguindo o posicionamento de unir conteúdos com experiência, a edição será lançada junto a mais uma edição do projeto Rolling Stone Sessions. Então a festa terá um show especial comandado pela cantora Ana Cañas, que se apresenta passeando pela carreira dos homenageados dia 26 de abril no palco do Blue Note.
Serviço
Show Ana Cañas – especial edição 80 anos de música
Data: 26 de abril de 2023
Horário: 20h
Abertura da casa: 19h
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073 – 2º Andar do Conjunto Nacional