Com uma explosão meteórica na sua carreira no último biênio, João Gomes entra para lista da Forbes Under 30 aos 19 anos. O jovem tem sido um dos principais disseminadores do ritmo que está conquistando o público, o piseiro, e acumula milhões de reproduções nas plataformas de streaming.
O artista começou sua trajetória na música em 2021, e estourou ainda no mesmo ano com a faixa “Meu pedaço de pecado”. A música, por si só, já possui mais de 147 milhões de reproduções no Spotify, e consagrou a fama do cantor nascido em Serrita, interior de Pernambuco.
Além disso, João Gomes acumula mais de 7 milhões de ouvintes mensais na plataforma, e realizou grandes sonhos da sua carreira artística, dentre os quais o cantor inclui o fato de ter cantado com Ivete Sangalo e de ter conquistado seu ônibus para turnês.
Com tanto sucesso aos 19 anos, não poderia ser diferente: o artista foi eleito como um dos jovens mais promissores do Brasil, segundo a Forbes Under 30. A lista, da qual João faz parte, é formada a partir de um time de jornalistas e especialistas da própria Forbes, que realizam a curadoria das personalidades com maior potencial no país.
“Cada candidato é avaliado segundo critérios e métricas objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social, criatividade, ineditismo, disrupção e relevância no respectivo setor, entre outros”, explica a Forbes acerca dos critérios utilizados na elaboração da lista.
Atualmente, João Gomes é um dos principais cantores em evidência da música nacional, quase batendo os 3 milhões de seguidores no YouTube e com vídeos virais. E não para por aí: desde o lançamento do seu álbum “Eu tenho a senha”, em junho de 2021, 3 faixas se mantém no Top50 Brasil do Spotify, demonstrando a consistência do seu sucesso.