O Rock the Mountain, evento que se tornou um ícone na cena musical brasileira, está se preparando para uma edição histórica em 2024. Isto porque vem com um line-up repleto de estrelas que prometem incendiar o público. Assim, as primeiras grandes atrações divulgadas incluem nomes como Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Joelma, O Grande Encontro (projeto que une Elba Ramalho, Alceu Valença e Zé Ramalho), CPM 22 e Nação Zumbi, prometendo proporcionar aos fãs uma jornada musical verdadeiramente inesquecível.
Em 2023, o Rock the Mountain fez história ao apresentar um line-up totalmente feminino. Agora, o evento está determinado a superar as expectativas mais uma vez, trazendo tanto artistas renomados quanto novas experiências para os fãs. Dessa forma, o festival está marcado para acontecer ao longo de dois finais de semana, nos dias 9 e 10 e 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Edição 2024
O Rock the Mountain 2024 manterá algumas inovações introduzidas na edição anterior, como chuveirões para aliviar o calor e mais espaços dedicados às artes visuais, incluindo obras de artistas consagrados. Além disso, a Casa do Rock e o Boiler Room, espaços dedicados aos DJs convidados, também estão de volta. Atrações como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump garantem a diversão do público para além dos palcos musicais.
Pela primeira vez, o Rock the Mountain iniciou a pré-venda de ingressos sem revelar nenhuma atração, e o sucesso foi imediato. Com 35% dos passaportes já vendidos, a expectativa é que a edição de 2024 supere as anteriores em termos de público e experiência. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 334.
A trajetória do Rock the Mountain é marcada por um crescimento meteórico. Desde seu início em 2013, com 2 mil pessoas, o festival conquistou números impressionantes, chegando a receber cerca de 100 mil pessoas na última edição. Ao longo dos anos, artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Gloria Groove, Criolo, Marina Lima e muitos outros abrilhantaram os palcos do evento, solidificando seu lugar como um dos principais festivais musicais do Brasil.