Produtor da série contou como foi a procura pela intérprete perfeita da personagem que caiu nas graças do público
A série Outlander, que a Netflix anunciou data de estreia para a quarta temporada, conquistou uma verdadeira legião de fãs no Brasil. Muito desse sucesso deve-se à perfeita química de dois personagens na história: Claire Fraser (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan). Mas o que muitos fãs não sabem é que esse casal e sua representação na adaptação para a TV poderia ter tomado outro rumo.
O criador da série para a TV Ronald D. Moore revelou que a escolha da intérprete perfeita para Claire foi muito mais difícil do que parece. Tanto que encontraram primeiro o ator para o papel de Jamie, papel esse que alavancou a carreira de Sam Heughan.
Para achar a Claire foi bem mais difícil, como explicou o produtor:
“Ela tinha que ser inteligente. Ela tinha que ser forte e tinha que ser alguém que você vê pensando na câmera”, declarou Moore. Entre várias audições e testes, a produção de Outlander recebeu um vídeo da atriz Caitriona Balfe.
“Nós tivemos aquele momento de iluminação”, disse o chefão da série.
Caitriona Balfe como a Claire em cena de Outlander (Foto: Divulgação)
A escolha da atriz foi um tiro certo da produção e fechou como um dos elementos do sucesso da série. A atriz está há cinco temporadas no papel e caiu no gosto dos fãs. O resto é história através do tempo.