O humorista Fábio Porchat fez um discurso contundente ao receber um prêmio da da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) pelo filme A Primeira Tentação de Cristo, produzido pela Netflix. O filme do Grupo Porta dos Fundos gerou enorme polêmica por parte de grupos conservadores, chegando a ter sua exibição suspensa pela justiça.
Porchat falou sobre as polêmicas do filme e defendeu seus argumentos ao receber o prêmio.
“No Porta dos Fundos a gente não vê polêmica neste especial. Ser gay não é um problema, não é uma falha, não é uma questão de caráter. Ser gay é uma característica. Então, Jesus ser gay não depõe contra Jesus. Ao contrário. Tenho certeza que se Jesus voltasse, e tenho certeza que já tentou, ele teria voltado gay, travesti, mulher, preta e teria morrido em três dias, e não em 33 anos”, disse Porchat.
O humorista que faz parte do grupo Porta dos Fundos ainda finalizou seu discurso de agradecimento dizendo que, apesar de várias pessoas recomendarem para eles não polemizarem e não falarem muito no assunto, o público pode esperar que vem mais por aí. Porchat anunciou inclusive que o grupo Porta dos Fundos vai lança outro especial no fim deste ano.
“…fique sabendo que dia 10 de dezembro estreia o especial de Natal do Porta dos Fundos no YouTube chamado ‘Teocracia em Vertigem’. Fiquem atentos porque a gente não se cala. A gente não vai se calar”, concluiu Porchat.