Do velho oeste à ficção, 10 dicas para ver com pipoca no sofá
A Netflix tem uma biblioteca gigante de filmes e, conforme cada semana traz novos conteúdos, torna-se um exercício de filtrar o melhor do grupo.
Para economizar tempo, você encontrará os destaques do novo conteúdo abaixo, bem como a lista completa da CNET dos melhores filmes originais na Netflix.
Veja as novidades desta semana (29 de novembro a 5 de dezembro)
Alguns bons filmes esta semana.
Terça–feira
- Coming Home in the Dark (2021) – Horror sobre um professor de escola forçado a enfrentar um ato brutal de seu passado, quando um par de vagabundos implacáveis leva ele e sua família em uma viagem de pesadelo.
- The Summit of Gods (2021) – Aventura animada sobre a busca obsessiva de um fotojornalista pela verdade sobre a primeira expedição ao Monte Everest.
Quarta-feira
- The Power of the Dog (2021) – Western, estrelado por Benedict Cumberbatch e escrito e dirigido por Jane Campion, segue um fazendeiro que zomba de seu irmão por trazer para casa uma nova esposa e seu filho, até que o inesperado acontece.
Quinta-feira
- Single All The Way (2021) – Rom-com sobre um homem que convence seu melhor amigo a se passar por namorado em uma viagem de férias para casa.
A lista completa dos melhores filmes originais da Netflix
No momento da escrita, todos esses filmes marcaram pelo menos 70 pontos no Metacritic.
Drama
Tick, Tick… Boom! (2021)
Andrew Garfield é o centro das atenções para este drama musical biográfico sobre Jonathan Larson, o falecido compositor por trás de Rent e do Tick, Tick … Boom! musical. O filme, dirigido por Lin Manuel Miranda em sua estreia na direção, acompanha a carreira de Larson e a pressão de tempo que ele sente para deixar uma impressão duradoura. Com música que induz a alegria, uma narrativa significativa sobre o processo criativo e uma atuação apaixonada de Garfield como Larson, Tick, Tick … Boom! é uma homenagem graciosa e alegre.
The Dig (2021)
Este belo drama britânico escava um monte de tesouros enterrados com um elenco distinto em Carey Mulligan, Ralph Fiennes, Lily James e Johnny Flynn. É baseado nos verdadeiros eventos em torno da escavação de Sutton Hoo em 1939, resultando em um tesouro inestimável de artefatos anglo-saxões escondidos em um navio funerário. Romântico, intelectual e comovente, The Dig é uma varredura completa de elegância.
Mank (2020)
Um conto em preto e branco de David Fincher sobre o roteirista desconhecido Herman Mankiewicz que ajudou Orson Welles a escrever Cidadão Kane. Volte para a Old Hollywood, com uma bela cinematografia e observe os bastidores de como os sistemas de estúdio funcionavam em uma época diferente. Gary Oldman e Amanda Seyfried estão entre o elenco excepcional deste drama biográfico repleto da leveza e escuridão da vida de seu herói.
The Trial of the Chicago 7 (2020)
Um drama de Aaron Sorkin baseado em uma história verdadeira? The Trial of the Chicago 7 faz jus ao seu pedigree, após o julgamento na vida real de um grupo de manifestantes anti-Guerra do Vietnã acusados de conspiração para incitar tumultos. Com um elenco estelar, incluindo Joseph Gordon-Levitt, Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen e Yahya Abdul-Mateen II, The Trial of the Chicago 7 é tópico e cheio de energia teatral convincente.
Marriage Story (2019)
Um filme sobre o divórcio pode não parecer a melhor experiência de visualização, mas a história do casamento de Noah Baumbach é uma jornada que você vai querer fazer. Scarlett Johansson e Adam Driver apresentam dois dos melhores desempenhos de suas carreiras como Nicole e Charlie, um casal que embarca nos complicados processos legais emocional e logisticamente envolvidos na separação de uma parceria. Repleto com uma complexidade emocional que inclui momentos muito engraçados junto com os dolorosos, isso é o melhor feliz-triste.
The Two Popes (2019)
Passado principalmente na Cidade do Vaticano, este drama biográfico segue o Papa Bento XVI e o cardeal Jorge Mario Bergoglio após o escândalo de vazamentos do Vaticano. É tão fascinante quanto parece. Os Dois Papas dividem um pedaço do drama da vida real com um jogo de duas mãos de primeira classe com Jonathan Pryce e Anthony Hopkins.
Roma (2018)
O instantâneo semi-autobiográfico de Alfonso Cuaron do bairro de Colonia Roma, na Cidade do México, conta uma pequena história com proeza impressionante. Deixe Cuaron guiá-lo pelos altos e baixos de uma governanta que mora em uma família de classe média. Suas lentes capturam cenas intrincadamente belas em um álbum que silenciosamente envolve você com admiração e graça.
Happy as Lazzaro (2018)
Este filme italiano tem o selo de aprovação de Bong Joon-ho, então vamos ouvir o diretor vencedor do Oscar de Parasite e adicioná-lo a esta lista. Escrito e dirigido por Alice Rohrwacher, Happy as Lazzaro se passa nos anos 70 em uma fazenda de tabaco, onde o jovem camponês de bom coração Lazzaro trabalha zelosamente. Quando um nobre o convence a ajudá-lo a fingir seu próprio sequestro, uma história de amizade, inocência e comentários sociais se desenrola. Um conto de fadas cinematográfico maravilhosamente filmado.
Sunday’s Illness (2018)
Este elegante filme espanhol irá impressionar você com suas imagens ricas e performances fenomenais de seus dois protagonistas. Susi Sánchez e Bárbara Lennie estrelam como Anabel e Chiara, respectivamente, uma mãe e filha separadas que se reencontram por motivos que não são tão claros quanto parecem à primeira vista. A precisão da filmagem aqui é digna de ser absorvida por aqueles que gostam de meditações deliberadamente compassadas sobre a dor, o amor e a perda. Magistral.
The Kindergarten Teacher (2018)
Maggie Gyllenhaal dá o melhor desempenho de sua carreira em The Kindergarten Teacher, um drama sobre, sim, uma professora de jardim de infância. Lisa está insatisfeita com sua própria vida, o que a leva a tomar algumas decisões questionáveis em relação a um de seus jovens alunos. Quando Jimmy exibe níveis de criança prodígio de talento para escrever poesia, Lisa pode ou não levar o crédito por isso. O estudo do personagem ligeiramente perturbador do professor de jardim de infância pode deixá-lo em conflito, mas não há dúvidas sobre o desempenho hipnotizante de Gyllenhaal.