A Netflix anunciou o lançamento do documentário “O desaparecimento de Madeleine McCann” para a próxima sexta-feira (15). O documentário traz todo o levantamento do caso que chocou o mundo em 2007, quando a pequena Madeleine McCann, uma menina britânica de 3 anos, desapareceu no hotel em que estava hospedada com os pais em Algarve – Portugal.
A série é dirigida por Cris Smith, mesmo diretor de “Fyre Festival: Fiasco no Caribe” também disponível na Netflix. A série jé chega cheia de polêmicas, pois não foi aprovada pelos pais da pequena Maddie e não contou com depoimentos dos mesmos.
O caso Madeleine
A pequena Madeleine McCann passava férias com os pais em um resort localizado em Algarve, região turística de Portugal. Na noite em que desapareceu, Madeleine estava no quarto e os pais jantavam em um restaurante próximo do hotel. A polícia portuguesa iniciou as investigações, que receberam suporte posteriormente da polícia inglesa e da Interpol. Várias teorias já foram criadas sobre o desaparecimento – inclusive até os pais da menina foram considerados suspeitos, numa teoria que acredita que eles podiam ter matado acidentalmente Madeleine e escondido o corpo – mas até hoje Madeleina nunca foi encontrada ou seu paradeiro revelado.
Confira o trailer do polêmico documentário.