Quem afirmou foi o próprio criador da obra, Neil Gaiman
Uma das mais célebres obras das HQs está causando sensação ao ser anunciada como lançamento em breve na Netflix. A série ‘Sandman’ vai ganhar uma versão atualizada para os dias de hoje na plataforma. Quem garante é o autor Neil Gaiman.
Segundo Gaiman, a ideia é “atualizar” Sandman, contextualizando a história para os dias de hoje. A história original de Sandman teve duração de 75 edições (de 1989 a 1996), e trouxe a história de Sonho (também conhecido como Morpheus), um ser antigo e poderoso que é a personificação do sonho e da imaginação
“Com a série da Netflix, estamos olhando para isso e dizendo: ‘Ok, é 2020, digamos que eu estava escrevendo Sandman em 2020, como seria? Como mudaria as coisas? De que gênero seria esse personagem? Quem seria essa pessoa? O que estaria acontecendo?’”, afirmou o escritor.
Sandman terá onze episódios em sua temporada de estreia.
Neil Gaiman irá coescrever o episódio piloto ao lado de David Goyer e Allan Heinberg. No entanto, a autoria dos dez episódios restantes será de Heinberg, que também assume a função de showrunner.
A Netflix ainda não divulgou possível data de estreia de sua nova produção.