A Netflix resolveu cancelar uma das suas séries mais “indescritíveis” – cuja narrativa deixou vários mistérios e imagens absurdas na cabeça dos espectadores – após cancelar ‘The OA‘ sem explicar direito o porque.
A série conta a história de uma mulher cega chamada Prairie Johnson, interpretada pela atriz Brit Marling, que desapareceu há sete anos e retorna com sua visão totalmente restaurada. Agora intitulando-se “OA” (Original Angel, o “Anjo Original”, na tradução literal), Johnson recrutou um grupo de agentes para ajudá-la a resgatar pessoas desaparecidas com o poder de abrir portais para outra dimensão.
A atriz Brit Marling além de protagonizar a série, foi co-criadora junto com Zal Batmanglij. ‘The OA também tem na produção executiva nomes de peso, como Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, and Sarah Esberg.
A vice-presidente de conteúdos originais da Netflix Cindy Holland limitou-se a declarar:
“Estamos incrivelmente orgulhosos destes 16 hipnotizantes capítulos de ‘The OA’ e muito gratos a Brit e Zal por compartilha sua audaciosa visão e promovê-la por meio de incrível capacidade artística. Estamos ansiosos para podermos trabalhar com elas novamente no futuro, nesta e talvez em muitas outras dimensões”.