Mesmo não sendo reconhecida por uma testemunha, com medo de ser presa, a perigosa foge para o morro
Mais encralacada do que nunca, Bibi (Juliana Paes), no capítulo de hoje (quinta 17), de A Força do Querer, vai ser obrigada a confessar para Caio (Rodrigo Lombardi) que foi ela a criminosa que colocou fogo no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para salvar a pele do marido, Rubinho (Emilio Dantas), e destruir provas contra ele. Isso, porque ele fica sabendo através de Dantas que a ex foi intimada para depor sobre o caso, já que o funcionário do posto de gasolina diz ter vendido gasolina para uma mulher morena no dia do incêndio. E só não contou antes com medo, mas que agora resolveu abrir o bico para a polícia.
Com a pulga atrás da orelha, após Dantas comentar que tem certeza de que foi Bibi a incendiária, Caio pede que a filha de Aurora vá conversar com ele em seu apartamento. Com medo, ela pensa em não ir, mas depois decide tentar saber com o advogado o por que de ter sido intimada “A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas”, avisa o bonitão. Ela treme na base. “O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?”, continua o irmão de Heleninha (Totia Meirelles).
Bibi não pensa duas vezes e confessa: “Fui eu. Fui eu”, diz ela. Caio se decepciona e diz que ela cometeu um crime para proteger o marido bandido. Bibi, então, se defende explicando que na ocasião ainda não tinha conhecimento de todos os crimes de Rubinho. “Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso”, tenta explica a mãe de Dedé (João Bravo). “E queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?”, critica Caio.
A ex-estudante diz que tinha esperança de que isso acontecesse. “Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça”, avisa Caio, virando de costas para a ex. Bibi vai embora arrasada. Depois, em casa, já imaginando que pode ser presa, ela começa a arrumar suas coisas e a de Dedé e avisa à mãe, Aurora (Elizângela) , que vai fugir para o morro de vez. Mas a intenção de não comparecer à delegacia vai por água abaixo. Desconfiando que Bibi não iria aparecer para o reconhecimento, Dantas vai até sua casa e a obriga a ir. Por sorte, o funcionário do posto de gasolina fica na dúvida entre Bibi e uma outra mulher que está por trás do vidro de reconhecimento e ela se livra. Mesmo assim, pede para Rubinho apressar logo a mudança para uma casa melhor no Morro do Beco, para ela ir de vez com Dedé para a comunidade.