E ele nem sabe ainda que ela é a mesma assassina que seu pai, Garcia, viu na rua
Se Irene (Débora Falabella) acha que pode manipular Caio (Rodrigo Lombardi) como ela faz com Eugênio (Dan Stulbach), a vilã vai dar com a porta na cara. No capítulo de hoje (quarta 30), de A Força do Querer, após saber que a vigarista está com o carro do primo e só vai devolver se ele for pessoalmente buscar o veículo em seu apart, o advogado procura a arquiteta. Toda boba achando que Eugênio, ela se surpreende ao ver o bonitão. Caio é direto. “Vou ser breve: onde é que você escondeu o carro do Eugênio?”, pergunta ele. Irene faz seu jogo. “Ei, não confisquei, não. Está à disposição dele, basta ele vir buscar!”, responde a safada. O filho de Garcia (Othon Bastos) dá logo um aviso. “Ele não vai vir buscar!”, diz o irmão de Heleninha (Totia Meirelles). A megera pergunta ser por acaso Eugênio vai preferir ficar a pé e recebe uma resposta ameaçadora. “Irene, você sabe que no meu cargo eu posso resolver isso através da polícia sem nenhum vazamento, não sabe?”, avisa advogado. A vilã, então, tenta fazer chantagem, prometendo divulgar fotos de de Bibi chagando ao apart de Caio, caso ele envolva a polícia.
Sem medo, o ex da Perigosa diz que não tem medo de suas ameaças e que as fotos não o comprometem, já que, na época, ele defendia Rubinho e Bibi tinha todo o direito de procurá-lo. Em seguida, vai embora. Já no escritório, ele liga para um delegado pedindo que ele solucione o caso. Se achando vitoriosa, Irene fica esperando Eugênio para ir buscar o carro. A companhia do apê toca e ela vai toda serelepe achando que é seu ex-amante. Puro engano. Pois bem, a assassina dá de cara com dois policiais, que perguntam onde está o veículo do empresário Sem saída, Irene responde que está no edifício-garagem. “É bom que esteja”, diz um dos homens, seguindo com o outro PM para o local. Irene fecha a porta tensa. Depois, decide divulgar a foto de Bibi entrando no apartamento do vizinho. Mas não faz o estrago que ela imaginava.
Garcia decide caçar Irene
Depois de ficar cara a cara com Solange/Irene, na frente do apartamento de Caio, Garcia a chama pelo nome. Mas a peste finge que não o conhece e consegue se juntar com outras pessoas na rua e foge do velho. Ao chegar no apart do filho, Garcia comenta o que aconteceu. “Era a Solange, tinha um cabelo diferente, mas era ela. É uma cara que eu nunca vou esquecer na vida, Caio. Pode mudar de cabelo, pode mudar de roupa, pode emagrecer, engordar, … eu nunca vou esquecer!”, diz ele, lembrando que Solange era loura. “Tentei ir atrás. Ela desapareceu de um jeito, como se fosse fumaça!”, explica o pai do advogado. Depois, na casa de Heleninha, Garcia confessa que está com muito medo, porque, se Solange foi capaz de matar o marido de e Elvira (Betty Faria), pode muito bem também acabar com ele. Já Elvira, após saber do ocorrido, vai à casa de Aurora (Elizângela) e diz à mãe de Bibi (Juliana Paes) que quer muito falar com sua filha. Sua intenção é pedir ajuda a Sabiá (Jonathan Azevedo), que ela não sabe estar preso, para encontrar a assassina.