Atriz responsável por grandes trabalhos na TV, a maioria deles na Globo, Lúcia Alves foi internada no último dia 19 de agosto. Aos 73 anos, a famosa deu entrada no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
A ida ao hospital às pressas foi provocada pela luta de Lúcia contra o câncer no pâncreas, e sua internação foi decidida em razão de complicações da doença, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Lúcia Alves é responsável por inúmeros trabalhos na TV
Há cerca de 9 anos, Lúcia Alves desabafou sobre o período fora da TV. Ela reclamou que ninguém dava trabalho para pessoas de mais idade.
“Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheiro é sempre muito bom, né?”, questionou ao jornal Extra.
Na época, a artista tinha 64 anos. “Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade”, declarou.
O último trabalho de Lúcia Alves na televisão foi em Joia Rara (2013). Estrela de produções nos anos 1980, a atriz esteve em novelas como Tititi (1985), Anos Dourados (1986) e Irmãos Coragem (1995). Além de O Cravo e a Rosa (2000), atualmente em reprise na Globo.
Antes de Joia Rara, em 2010, Lúcia participou de Uma Rosa com Amor, do SBT, e três anos antes, em 2007, participou de um episódio do sitcom Toma Lá, Dá Cá, no episódio O Sequestro, na pele de uma lutadora de judô Léa Lúcia.