Revelação do ano, o pernambucano Romero Ferro está indicado a Melhor Cantor na categoria Canção Popular
Hoje (quarta 19) é dia de gala no lindíssimo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece a entrega do 28º Prêmio da Música Brasileira. E, entre nomes consagrados como Maria Bethânia, Ivete Sangalo e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano estará Romero Ferro. O pernambucano participa da premiação pela primeira vez e está indicado a melhor cantor na categoria Canção Popular. Um luxo só! O Canal Brasil transmitirá todos os detalhes da cerimônia, ao vivo, a partir das 21h30. Nascido em Garanhuns, Romero vem chamando atenção desde 2013, quando se decidiu pela música. Aos 26 anos, ele já coleciona um currículo invejável, com shows realizados no Rio de Janeiro, São Paulo e em todo o Nordeste. Mas a indicação ao PMB o colocou em outro patamar. Desde que ouviu seu nome ser anunciado por Reynaldo Giannechini no dia em que os concorrentes foram revelados, há cerca de um mês, a vida do cantor mudou.
Romero pôde ser visto recentemente em programas como Encontro Com Fátima Bernardes, em que dividiu o palco com a diva Alcione, e no Sem Censura, apresentado por Vera Barroso. Também gravou o quadro Sem Filtro para o canal que a veterana Leda Nagle comanda no YouTube. “Receber o aval dessas comunicadoras tão importantes foi sensacional. A Leda, por exemplo, entrevistou todos os grandes artistas da MPB. Ser entrevistado por ela é como se eu estivesse sendo batizado”, brinca. O pernambucano chamou a atenção da comissão do PMB pelo disco Arsênico, lançado no final do ano passado. De lá para cá, dividiu o palco com artistas relevantes, de gerações distintas, como Flavio Venturini e Dani Black. “O Flavio me convidou para cantar com ele em uma turnê por capitais nordestinas. Até aí, já seria ótimo. Quando ele me disse que cantaria uma música minha, intitulada Só, fiquei louco. Era felicidade demais para uma pessoa só”, festeja.
Quem quiser conhecer o trabalho do cantor, é só procurar nas plataformas digitais. O disco físico também pode ser encontrado em lojas e no site passadisco.com.br. Além de receber elogios de críticos como o carioca Mauro Ferreira e o gaúcho Juarez Fonseca, o álbum já rendeu pelo menos uma polêmica. O clipe da música de trabalho, “O Medo em Movimento”, foi censurado pelo Facebook por conter uma rápida cena de nudez. “Foi um hipocrisia grande de quem denunciou. A nudez não ofende ninguém. Acabou chamando mais atenção para o meu trabalho”, comemora o artista, que tem outros três clipes lançados. Confira o disco completo de Romero Ferro no link: https://soundcloud.com/romeroferro/sets/romero-ferro-arsenico