No capítulo da sexta 29/06, José Antonio é baleado por um desconhecido
Capítulo 116 – Segunda 25/06
Miguel diz para Otávio que não contou que Maricruz estava na fazenda para que eles não se encontrassem. Otávio pensa que seria uma irresponsabilidade deixar Lupita nas mãos de Maricruz. Álvaro e o Padre Julio aconselham Maricruz a fazer uma queixa contra Otávio para que devolva Lupita. José Antonio diz a Esther que devolverá Lupita a Maricruz, para ficar bem com ela. Simone diz para Ofelia que está condenada à morte, mas que gostaria que Maricruz morresse antes dela. José Antonio conta para Santa que acabou de saber o que ocorreu com Lupita e Santa responde que pensava que ele já sabia do acontecido. Ofelia diz a Otávio que Simone tem dito coisas sem sentido, como se estivesse louca. José Antonio diz a Santa que vai recuperar Lupita para Maricruz da mesma forma que Otávio fez, ou seja, “sequestrando-a”. Simone diz a Otávio que fará algo para que o “Anjo da Morte” venha buscar Maricruz. Otávio diz a Miguel que as incoerências que tem dito Simone são fruto de sua enfermidade. Simone pergunta a Miguel por Lucia, Miguel acredita que Simone está ficando louca. Santa diz a Maricruz que o melhor a fazer seria ir embora para bem longe assim que recupere Lupita. Otávio mostra seu filho a Simone, ela diz que não tem filhos e é solteira, em seguida, ordena aos empregados que tirem a criança de sua casa. Abelardo fala de sua mãe com Nilda, e sente uma forte dor no braço. Padre Julio mostra a Miguel a ordem do juiz e pede que ele informe imediatamente aonde se encontram Otávio e Lupita. Miguel e o Padre discutem na sala, Simone os vê e diz que o Padre é o “Anjo Negro” da morte.
Capítulo 117 – Terça 26/06
Padre Julio diz para Maricruz que não pode falar com Otávio. Maricruz se dispõem a sair, Santa e o Padre pedem que ela não o faça. Miguel aconselha Otávio a levar Simone até um manicomio para que a declarem incapacitada e assim ele fique com tudo. Miguel também pede a Otávio que devolva Lupita para Maricruz, mas ele se nega. O Padre Julio diz a Maricruz que Simone perdeu a razão. Simone aje como se não se lembrasse que Otávio é o seu marido. Maricruz pede a José Antonio que a ajude a recuperar Lupita. Ele pede que Maricruz lhe dê três dias para trazer a menina para ela. Abelardo fala para Nilda que acredita estar próximo da morte. Padre Julio encontra Juarez e conta que ele deve entregar a Otávio a ordem do juiz que diz o local aonde Lupita deve viver com Maricruz. Ofélia leva Otavinho até Simone, que o rejeita e completa dizendo que se Ofélia não tirar a criança dali ela mesma o jogará pela janela. Simone diz a Miguel que avise “Lucia” que irá a fazenda Narvaez jantar com eles. José Antonio chega à fazenda de Maricruz e lhe devolve sua filha. José Antonio mente para Otávio quanto aos motivos que o fizeram levar Lupita de volta para Maricruz. Sai uma notificação para que a fazenda Narvaez seja isolada imediatamente. O Doutor Guerra examina Simone. Ela responde suas perguntas como total lucidez, os exames não mostraram nada de anormal e o médico concluí que ela não está doente.
Capítulo 118 – Quarta 27/06
Por telefone, Nilda é informada que Abelardo logo morrerá. Pedro pergunta a Soledade se ela realmente quer se casar com ele, ela sorri emocionada. Otávio diz a Miguel que os médicos ficaram muito confusos com o comportamento de Simone. Ofélia procura por Simone e se preocupa ao constatar que ela não está em casa, Otávio diz que ouviu barulho de alguém saindo a cavalo. Simone chega à casa de Maricruz, e se dirige a ela como “Lúcia”. Otávio e Miguel saem em busca de Simone. Simone confunde Maricruz com Lúcia e pergunta coisas da fazenda e de Miguel. Otávio e Miguel se dirigem à fazenda de Maricruz. Pedro diz a Soledade que está tudo pronto para que se casem. Miguel sugere a Otávio que ele não o acompanhe quando chegarem na fazenda de Maricruz. Pedro convence Soledade a se casarem em segredo. Santa pede a Rivera que fique por perto da fazenda de Maricruz caso ela necessite dele. José Antonio propõe a Miguel e Otávio que descansem enquanto ele mesmo se encarregará de procurar por Simone. Rivera aconselha Maricruz a mandar Simone de volta para sua fazenda. Otávio diz a Miguel que se sente culpado pelo que está acontecendo com Simone. Maricruz diz a Joaninha que mandará Simone de volta para sua fazenda com uma carta explicando o que ocorreu. José Antonio chega à fazenda de Maricruz e ela diz que Simone está lá. Maricruz então aproveita e pede a José Antonio que ele mesmo se encarregue de levar Simone de volta até Otávio e Miguel.
Capítulo 119 – Quinta 28/06
José Antonio chega à fazenda com Simone e diz a Otávio que ela estava na fazenda Narvaez. Clorinda diz ao Padre Julio que os habitantes do Rio pretendem se rebelar contra as autoridades pois estão sem condições para sobreviver. Miguel conta para José Antonio que acredita que Maricruz manteve Simone em sua casa para causar apreensão e pânico em Otávio. Otávio diz a Miguel que agora entende bem o sofrimento pelo qual passou Maricruz ao não saber como estava Lupita. Miguel fala para Otávio que caso ele não queria mesmo internar Simone em um manicômio, que precisará manter alguém sempre perto para vigiá-la. Otávio pensa que não seria uma má ideia internar Simone. Maricruz diz a Joaninha que para colocar uma barreira definitiva entre ela e Otávio, pretende se casar com Álvaro. Miguel fala para Otávio que quer ser o administrador da fazenda de Simone. O médico informa a Maricruz que Soledade está grávida. Maricruz reclama com Pedro por ter engravidado Soledade. Otávio diz a Miguel que vai presenteá-lo com os papéis que o empossa como o novo administrador da fazenda de Simone.
Capítulo 120 – Sexta 29/06
Pedro diz a Maricruz que pretende trabalhar muito para manter Soledade e seus filhos. Pedro fala para Soledade, com sinais, que serão novamente pais. Pedro, sozinho, se preocupa com a possibilidade que seu filho nasça Surdo-Mudo como a mãe. Esther diz a Miguel que sente medo de Maricruz, pois ela segue sendo o amor de José Antonio. Pedro pede ao Padre Julio que celebre seu casamento com Soledade. José Antonio é ferido por um desconhecido. Esther diz a Otávio que o marido deve ter sido ferido a mando de Maricruz. O médico diz a Otávio que pelo ferimento de José Antonio ter sido feito por arma de fogo, a polícia terá que ser notificada. Simone se zanga ao ver Otavinho em seu quarto. Dr. Guerra diz a Otávio que acredita que José Antonio tenha sido ferido por alguém da fazenda Narvaez.