A vilã fica tão apavorada que chega a desmaiar e a ficar pendurada para fora da janela do apartamento
Achando que estava no bem-bom com Eugênio (Dan Stulbach), Irene (Débora Falabella) não espera a chegada de Otávio Garcia (Othon Bastos) tão cedo. E o pânico vai bater à sua porta da grande vilã de A Força do Querer, ao saber que o tio do seu namorado está novamente no Brasil. E acompanhado de Elvira (Betty Faria), viúva do homem de quem, com a ajuda de Mira (Maria Clara Spinelli), roubou milhares de reais e joias e ainda o matou. Ou seja, Irene é uma assassina. Tanto, que assim que Eugênio conta que o coroa chegou ao Brasil e está hospedado na casa de Heleninha (Totia Meirelles), a vilã passa mal e chega a desmaiar, bem na frente de Caio (Rodrigo Lombardi). Depois, ela inventa que sua pressão deu uma caída, mas Caio fica desconfiado.
Eugênio insiste para apresentar o tio para a namorada, mas ela foge
Encurralada, ela tenta de todas as maneiras evitar ficar cara a cara com o velho. Eugênio a convida para conhecê-lo num jantar na casa de Heleninha, mas Irene inventa uma desculpa de que ainda não é hora pela separação recente do advogado e não vai. Enquanto isso, Dantas (Edson Celulari), que mandou investigar o currículo de Mira, descobre que 90% do que foi informado por ela é falso. Intrigado, ele pede a ajuda de Silvana (Lilia Cabral) para investigar a secretária. Esperta, a arquiteta comenta que ela deve ter conseguido emprego no escritório com algum objetivo e mandada por alguém.
Dantas descobre que o currículo de Mira é 90% falso
Para deixar Irene ainda mais apavorada, Eugênio decide levar tio Garcia para fazer um lanche no apart da namorada. O advogado diz que ela vai conhecer um expert na Toscana, para onde o casal se prepara para viajar, e Irene nem desconfia. Ela está terminando de aprontar a mesa do lanche quando escuta a voz de Garcia cumprimentando Caio no corredor. Desesperada, a golpista corre para a janela e se esconde na sacada do prédio, correndo o risco de se esborrachar lá embaixo.
Garcia é um verdadeiro furacão
Eugênio estranha a ausência da mulher, que tenta entrar no apartamento de Caio pela janela. E consegue! Só que um brinco dela cai no quarto e a vilã não percebe. Mais tarde, Leila (Lucy Ramos), que pediu a separação de Caio, reconhece o acessório e avisa que pertence a Irene. A desculpa da megera para explicar sua ausência de casa é que ela teve uma dor de dente terrível e teve que correr para o dentista. Já Caio, malandro, pergunta a Irene, com deboche, como seu brinco foi parar no seu quarto. Ela fica toda sem graça e fala que pode ter sido algum empregado do apart que encontrou e achou que era de Leila. O cerco está se fechando, Irene!