O clima começa a esquentar de vez entre os dois
Bolado por flagrar Ritinha (Isis Valverde) ligando para Zeca (Marco Pigossi), Ruy (Fiuk) arma pra cima do rival, mexe seus pauzinhos e consegue fazer com que o mocinho seja demitido da empresa de transportes na qual ele trabalha. Sem emprego, sem Jeiza (Paolla Oliveira) e desiludido com tudo, o bonitinho começar a se arrepender de ter mudado para o Rio de Janeiro. No capítulo de hoje (sexta 15), de A Força do Querer, numa conversa com a ex, o filho de Abel (Tonico Pereira) comenta que está com vontade de voltar para Parazinho. Ritinha, então, responde que tem o mesmo desejo do caminhoneiro. Os dois começam a relembrar os bons tempos de quando namoravam e acaba pintando um clima. Zeca percebe que está amolecando diante da filha de Edinalva (Zezé Polessa) e diz que precisa sair pra corre atrás de emprego.
Depois, numa conversa com Marilda (Dandara Mariana), ela fala sobre o assunto. “Sou doida pra voltar para Parazinho. Ruy tá cansado de saber, não me leva por que não quer”, diz a sereia, que admite não ter problemas em voltar para a terra natal ao lado de seu ex-amor. Enquanto isso, Neide (Rosa Malagueta) faz um alerta a Zeca ao rezá-lo, após ele passar mal depois de ter segurado Ruyzinho. “Esse barulho todo que tá acontecendo na tua vida é porque tá na hora da profecia se cumprir. Até tu seres despedido do seu emprego faz parte disso, tu vais ter que tomar uma decisão muito importante na sua vida”, avisa ela.
Numa outra sequência, Ritinha conversa com Zeca pelo computador e pergunta se ele estava falando sério mesmo quando falou que queria voltar pra Parazinho. “Tô pensando mesmo em voltar”, responde o sobrinho de Nazaré (Luci Pereira). “Eu também tava, quando falei que ia contigo”, confessa a mulher de Ruy. Muito chateado com sua situação, Zeca chega a pensar em vender seu ônibus Balada Jeiza para comprar um caminhão quando voltar pra sua terra natal. E pergunta a Cândida (Gisele Fróes) se ela conhece alguém que poderia estar interessado. Ao ouvir a conversa, Jeiza pergunta ao ex se ele pretende ir sozinho ou levar Ritinha a tiracolo, caso volte para Parazinho. “Tô com vontade é de ir com ela mesmo”, responde ele.