Indignado com tamanha traição, o rei cancela a união da filha com o atrapalhado marquês
Com a ajuda de Constantino (José Fidalgo), Catarina (Bruna Marquezine) consegue se livrar de seu casamento dom István (Vinicius Calderoni). E tudo acontece a partir do capítulo de hoje (sexta 26), de Deus Salve o Rei. Desesperada com a chegada da oficialização do noivado com o atrapalhado marquês, a princesa se consulta com a Mandingueira (Rosa Marya Colin) e pergunta se há chances de seu casamento não se consumar. A bruxa da a resposta que a vilã tanto queria ouvir: que ela se casará sim, mas com outro homem. Era o que Catarina precisava para colocar em ação um plano para matar dois coelhos com uma machadada só: romper o compromisso com István e afastar Mirtes (Maria Manoella).
Enquanto sua filha planeja, Rei Augusto (Marco Nanini) tenta fazer István entender que Catarina precisa de um homem que lhe ponha limites. Mas o nobre tem realmente problemas de compreensão de texto. Em seguida, Catarina e Constantino “seduzem” István e Mirtes, respectivamente, e dão um jeito de colocar os dois juntos na cama. Pronto! Em seguida Catarina vai atrás de seu pai. “Infelizmente eu… custo a acreditar, mas… é preciso que o senhor veja com seus próprios olhos”, implora a jovem, fazendo com que ele flagre István e Mirtes juntos no mesmo leito e a víbora finge que se sente humilhada por ter sido supostamente traída pelo noivo e pela prima.
Revoltado , Augusto avisa a István que o casamento está cancelado e pede ao marquês que se retire de Artena. Catarina e Constantino comemoram o sucesso do plano para ficarem juntos, mas Mirtes aparece e acusa a prima de ter armado contra ela e o marquês. Mas ninguém acredita nela. Já Augusto informa a Catarina que irá pensar em um novo pretendente para a filha, mas ela já está com tudo pronto para sugerir que suba ao altar com o irresistível Constantino.