A fadista não suporta ter sido enganada pelo amado, que nunca contou que ela mora na casa onde o filho dele nasceu morto
Depois que Celeste Hermínia (Marisa Orth) teve a sua casa invadida por Odete (Karine Teles) e morreu nos braços do Conselheiro Francisco (Werner Schünemann), ele foi obrigado a revelar o segredo que tanto escondeu. Odete procurava por Jorge, seu filho que nasceu morto, ali na casa onde a fadista viveu durante tantos anos. Arrasada, Celete não perdoa o amante por tamanha traição. Ela deixa a mansão e se hospeda com Alzira (Deborah Evelyn) até seu bangalô na Praia do Leblon ficar pronto. E, no capítulo de hoje (sexta 29), de Tempo de Amar, ela toma uma decisão radical que irá mudar toda a sua vida.
Desesperado para se acertar com a cantora, Francisco a procura. “Para mim também não tem sido fácil. Tudo o que houve ainda está reverberando dentro de mim. “Tente esquecer”, pede Conselheiro. “Não, Francisco. Não esquecerei o que tu me fizeste… Uma mentira durante tantos anos!”, responde Celeste. Mas ele não se conforma. “Preciso que você me dê uma chance de refazer os erros do passado”, implora. “Nossa história acabou”, interrompe a fadista. “Eu sei que você me ama, assim como eu a amo”, desabafa Francisco. “Tu tens de refazer tua vida, porque eu estou buscando refazer a minha. É assim que deve ser”, encerra o assunto, deixando o amado completamente destroçado por perder em tão pouco tempo as duas mulheres da sua vida.