O português volta a enxergar, não nota a cicatriz da vilã e elogia a beleza dela
Da nada adiantou as armações de Lucinda (Andreia Horta) para Inácio (Bruno Cabrerizo) não voltar a enxergar. No capítulo de hoje (sexta 3), de Tempo de Amar, o bonitão recupera parcialmente sua visão e, ao contrário do que a megera imaginava, ele se encanta com a beleza dela. Lucinda e Inácio estão fazendo um piquenique, quando o português olha para ela e fala: “Lucinda, estou vendo novamente o teu rosto. Tu és linda!”. Ela, imediatamente, tenta esconder a cicatriz. Ele continua: “Tu brincas com teus cabelos como se fosse uma menina travessa. Não entendo… Há um borrão no rosto. Um borrão pequeno”, avisa para o alívio da moça, que, doida para, pula em seu pescoço e o beija com fome e paixão.
Inácio tenta fazer um carinho no rosto dela, mas Lucinda afasta a mão do pedaço de mau caminho. Mas ele insiste e toca a cicatriz. “Tu tens uma cicatriz no rosto”. Lucinda dá início a um surto psicótico nível Gael (Sergio Guizé, de O Outro Lado do Paraíso) e grune: “Por favor, Inácio. Por favor, nãooooo!” Mas Inácio mostra que é cabra macho e não se deixa abalar por isso: “Era o borrão que eu estava vendo. Cicatriz é marca de vida, Lucinda. E tu és linda com ela ou sem ela. Muito linda!”. Inácio volta a beijar Lucinda com tudo e ela, apesar de tensa, se joga nos braços sarados do rapaz. Os dois começam a namorar oficialmente e, para segurar o bofe, Lucinda trata de garantir um noivado a jato.
Como é um rapaz respeitador e não desonrar Lucinda, apesar de ela estar louca para conhecer a desonra dele de perto, Inácio vai morar sozinho. E isso acontece justamente quando Geraldo (Jackson Antunes) reconhece os traços do ex-empregado em um desenho que Falcão (Lionel Fischer) ganhou de um amigo. O comerciante corre para contar a novidade a Maria Vitória (Vitória Strada) e a convence a ficar no Brasil, já que seu amado pode sim estar vivo. Ingênua toda vida, Maria Vitória vai comunicar a Lucinda que desistiu de retornar para Portugal. Lucinda fica com vontade de arrancar os olhos da rival com suas próprias unhas, mas banca a boa amiga. No fundo, ela se desespera, sem saber até quando conseguirá evitar o encontro de Maria Vitória com Inácio.