A atriz afirmou para Fábio Porchat, que, muitas vezes, se sentiu injustiçada no reality
“A voz do povo é a voz de Deus”, berrou Mayte Piragibe, logo após Xuxa Meneghel anunciar que ela e seu parceiro, Paulo Victor, eram os vencedores da primeira edição do Dancing Brasil. Foi nesse clima de desabafo, alguma irritação e até tensão, principalmente durante a entrevista ao Programa do Porchat, ao vivo do palco do reality musical, que o programa chegou ao fim. O brado da atriz pode estar relacionado ao fato de ela e Paulo terem ficado em terceiro lugar, segundo a classificação dos jurados. Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart filho deram suas notas para cada uma das nove coreografias dançadas pelos finalistas (Jade Barbosa & Téo e Léo Miggiorin & Dani Delova, além de Maytê & Paulo), que, na verdade, não serviram pra nada. Na boa: já que o trio votou, porque a direção não criou uma categoria Prêmio do Júri? Teria sido mais digno e, nesse caso, Jade e Téo seriam os vencedores (com 88 pontos), contra 85 de Léo e Dani e os 84, de Maytê e Paulo.
A dinâmica da final foi a seguinte. No primeiro módulo, o tri dançou o ritmo em que mais tiveram dificuldade durante a competição. Jade & Téo cravam 30 pontos, enquanto Léo & Dani, 28, e Maytê & Paulo, 27. No segundo módulo, todos dançaram a mesma coreografia: charleston. Léo & Dani arrepiaram com 30 pontos, o mesmo tirado por Jade & Téo. Já Maytê & Paulo continuaram com 27. Na terceira parte – o ritmo que mais gostaram de dançar no programa –, Maytê & Paulo se superaram e arrasaram no tango: 30 pontos. Léo & Dani também escolheram tango, mas não chegaram aos pés dos colegas: 27 pontos. E Jade & Téo reviveram o cha cha cha e conquistaram modestos 28 pontos. Mas, na soma dos três ritmos, a ginasta e seu namorado foram de longe os melhores.
Vencedores do Power Couple, Nayara e Cairo, marcaram presença
A torcida da platéia também estava com Jade & Teo, mas, para a surpresa de muita gente e alegria de tantas outras, Maytê Piragibe e Paulo Victor venceram o Dancing Brasil com 42.22% dos votos do público. Jade Barbosa e Téo ficaram com 41.90% e Léo Miggiorin e Dani Delova, com 15.88%. Apesar da forte emoção da dupla campeã, os outros participantes não pareciam tão empolgados, muito menos os jurados. Xuxa teve dificuldade para entregar o troféu aos vencedores, que são queriam comemorar com seus familiares. Maytê ganhou o prêmio de R$ 500 mil, enquanto Paulo levou um carro zero quilômetro. “Mas vou dar uma boa bonificação ao meu parceiro”, prometeu a atriz.
Segunda temporada vem aí
Fábio Porchat na área
O clima de tensão ficou pior quando Fábio Porchat apareceu, impedindo Xuxa de encerrar o programa. E avisou que iria apresentar seu talk-show dali mesmo, do palco. Maytê parecia louca de vontade de gritar meia dúzia de palavrões, mas se conteve. Isso até chegar o sofá do Porchat para a entrevista. Além da dupla vencedora, Xuxa estava presente. Já os demais finalistas foram injustamente ignorados. Pena!
Instigada por Porchat, Maytê verbalizou que se sentiu injustiçada muitas vezes na competição, irritando Xuxa visivelmente. Para tentar amenizar a situação, a atriz disse que a autocobrança havia sido muito violenta, mas, que, felizmente, com a ajuda do Paulo, havia conseguido superar suas angústias. Para se “vingar” das reclamações da moça, Xuxa entregou o casal: “Lá no início do programa eles se pegaram sim. Depois acabou!”.
Maytê ficou roxa: “Que isso, Xuxa, falando por mim?”, reclamou. Porchat não perdoou: “Então, essa ‘intimidade’ ajudou ou atrapalhou a dupla?!”. Maytê tentou desconversar. “Gente, isso aqui não é A Fazenda, eu fui contratada pra dançar e não pra ficar falando da minha intimidade, que pertence só a mim!”
Danada, Xuxa não deixou passar: “Ela está querendo dizer que pegou, mas que, agora, não fala da vida pessoal!”. Muito bom! E foi com essa divertida troca de farpas que o Dancing Brasil fechou seu primeiro ciclo, com chave de ouro, aliás. Se, no início, era duro aturar coreografias sendo dançadas com músicas que nada tinham a ver com elas, essa diversidade acabou sendo bem divertida! Que venha a segunda temporada!