Realizado em São Paulo, o mais antigo concurso do país reuniu celebridades e teve ainda vencedores pelo voto popular
A noite da segunda 11 elegeu mais dois representantes da beleza nacional. A Miss Mato Grosso Lisa Gracia e o Mister Santa Catarina Bruno Poczinek foram os vencedores da 85ª edição do Concurso Miss e Mister Brasil 2017, realizado no A Hebraica, em São Paulo. Apresentado por Lucas Mesquita, o Gavião, do programa Domingo Legal, e Flor, apresentadora da Rede Família de TV e participante do programa Silvio Santos, o concurso foi disputado por 28 participantes masculinos e femininos de todos os estados brasileiros.
Os participantes iniciaram o desfile com o traje de banho, na primeira seletiva da noite. Dos 28 apenas 10 seguiram para a segunda fase, em que se apresentaram os trajes de gala. Em seguida, foram eleitos o Top 5 e, por fim, 40 jurados – entre eles, Rita Cadillac, Aritana, Silvetty Montilla, Evandro Santo, Tchaka, Salete Campari, Angélica Ramose Sabrina Boing Boing – apontaram os vencedores de cada categoria. O concurso teve ainda um voto popular, realizado por um aplicativo criado especialmente para o evento. Os vencedores desta categoria foram: Matheus Urias (Mister Rio de Janeiro) e Adriana Benício (Miss Goiás). Como Miss e Mister Simpatia os escolhidos pelo júri foram: Pedro Pasqualin (Paraná) e Stefane Santos (São Paulo). Ainda foram eleitos a Miss Pró-Beleza, Valéria Morelato, e Mister Brasil Pró-Beleza, Andrio Frazo.
Toda a beleza nova Miss Brasil
O Mister Santa Catarina provocou suspiros entre o público
Mas as grandes estrelas da noite foram mesmo Lisa Gracia e Bruno Poczinek, que, durante o próximo ano, percorrerão todo os pais atuando como agentes de cultura e lazer, levando aos quatro cantos cursos, palestras, trabalhos sociais e eventos com as comunidades. Em caso de desistência ou não cumprimento do mandato, Helder Aquino (Goiás) e Valeria Morelato (Paraná), os segundos colocados no concurso, assumirão o coroa. Bom reinado!