A personalidade dúbia do médico fica cada vez mais evidente na trama
Ainda não dá para cravar que Renato (Rafael Cardoso) seja um vilão diabólico disfarçado com cara de mocinho de novela mexicana do SBT. Mas o bonitão tem deixado a desejar com certas atitudes suspeitas em O Outro Lado do Paraíso. Uma delas rola quando ele decide tirar Clara (Bianca Bin) do hospício no qual ela foi internada à revelia e a colocou dentro de um caixão cheios de furinhos, que foram jogados ao mar pelos enfermeiros da clínica. A mocinha escapou por pouco. A própria neta de Josafá (Lima Duarte) não caiu nessa atitude de super herói do gostosão. Numa conversa com Patrick (Thiago Fragoso), este sim, um herói sem suspeitas, ela comenta o que achou desta situação de perigo pela qual passou, após ele perguntar se ela fez tudo sozinha para escapar daquele inferno. “O Renato gostava de mim, dizia. Mesmo antes de eu me casar com o Gael (Sergio Guizé). Apareceu no hospício. Falou que conseguiu o emprego para me salvar. Ele criou todo o plano”, responde Clara. “Eu me escondi dentro de um caixão, que acabou sendo atirado na água… Ele disse que, quando estivesse longe da ilha, no continente, convenceria os coveiros a me libertarem. Eu acreditei”, completa a mocinha. “E agora? O que você pensa disso tudo”, pergunta Patrick.
Clara se toca e começa a desconfiar de um plano macabro do homem que dizia amá-la. “Agora eu sei. Renato planejou tudo para me matar. Não queria minha salvação, mas a minha morte”, desabafa ela, que coloca o bonitão na sua lista de vingança. E pode ser mesmo. Chamado de pai algumas vezes por Tomaz (Vitor Figueiredo), filho de Gael e Clara, ele usa este argumento para tentar convencer Lívia (Grazi Massafera) a dar um golpe no cunhado. “Sabe, eu gostaria que ele me chamasse de pai? Gael não é um pai dedicado. Eu até me dedico mais ao menino do que ele… Então. Você e eu podemos pedir a guarda definitiva do garoto”, comenta o médico. Lívia responde que Gael jamais aceitaria, mas Renato diz que eles poderiam tentar convencer o playboy e Sophia. “Não vai rolar. As terras do garimpo estão em nome do Tomaz. Acha que minha mãe vai abrir mão de tudo?”, explica Lívia.
É nesta hora que o bonitão pensa sugere uma maneira de eles tirarem o garoto do pai. “A gente pode pensar direito. Se o Gael aprontar mais, temos um trunfo. O Gael batia na Clara. Bate nessa nova namorada, a Aura”, lembra ele. “Se não fosse meu irmão,,, mas homem que bate em mulher merece cadeia”, diz Lívia. Renato completa seu raciocínio. “Se for para a cadeia, perde a guarda do filho… Que acha? Pense também que as terras do garimpo iam ficar todas nas suas mãos e da sua mãe”, explica o médico. Lívia entende o jogo do marido e joga uma indireta. “Nas suas também… É isso que cê quer?”, pergunta ela para Renato, que se faz de ofendido. “Até me ofende falando assim. Nem pensei nisso. Eu já amo esse menino como pai”, garante ele “Eu faço qualquer coisa pra ter esse menino no meu nome. Por amor. Somente por amor”, encerra o papo a falsa.