Em Pantanal, alguns acontecimentos envolvento estupro e depressão vão abalar a trama, que está chegando em sua reta final. Primeiramente vamos falar sobre a vingança de Tenório (Murilo Benício) contra Alcides (Juliano Cazarré), que vai ser um duro golpe. Isto porque nos próximos capítulos da novela, o criminoso vai estuprar o ex-funcionário e amante de Maria (Isabel Teixeira).
O estupro vai deixá-lo em pânico e o peão vai até mesmo entrar em depressão após o ataque. De acordo com informações do site Notícias da TV, ele não vai querer falar sobre isso com outras pessoas, mas vai abrir o jogo com Zaquieu (Silvero Pereira), seu amigo.
“O maldito devia de ter me matado”, sentencia o peão. Porém, a cena foi modificada em relação ao que acontece na primeira versão da trama, já que o rapaz seria castrado.
Vale lembrar que essa sequência vai ao ar na reta final e foi alterada após o apelo do público. Assim, todo esse caos deixará Alcides extremamente abalado psicologicamente, fazendo com que ele tente se isolar de todas as pessoas próximas.
A situação chocante fará Zaquieu aconselhar o amigo: “Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!”, pontuará.
“Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo… Eu só não sei como”, sentencia Alcides. Por outro lado, Zaquieu declara que o amigo não precisa se envergonhar.
“Ara… Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado”, acrescenta o amado de Maria. “Você foi vítima de uma violência horrenda”, diz o novo peão. “O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez”, conclui Alcides.