Destaque nos primeiros capítulos de Renascer, Antônio Calloni comentou a morte de seu personagem. A cena chocou os amantes da novela. Não só pela qualidade do ator e das imagens, mas também pela força do momento. Assim, o experiente profissional detalhou como foi a sensação de gravar sua despedida da trama. Vale destacar a fase especial vivida por ele na carreira.
“Belarmino esteve muito presente no capítulo 7 com todo o seu conflito e com os famosos burrinhos da melhor qualidade (risos). Ele se vê completamente transtornado depois de ter caído na mentira de Firmino e Zé Inocêncio. Perdeu terra, dinheiro e poder. Tudo isso na presença da mulher, Nena“, contou Antônio Calloni durante entrevista ao Jornal O Dia.
“Tive que ser bastante generoso com o personagem, principalmente nesse momento. Belarmino mata e morre, um momento extremo e potente. A repercussão do público e da crítica foi gigantesca, fiquei emocionado e agradecido“, completou o ator.
MEU. DEUS. DO. CÉU! ?️?️?️ #Renascer pic.twitter.com/3W0cUCE9UW
— TV Globo ? (@tvglobo) January 30, 2024
RENASCER SEGUE EM ALTA!
Desde que fez sua estreia, Renascer vem atingindo bons números de audiência e rendendo elogios da crítica e dos noveleiros. Porém, uma ação organizada pela TV Globo acabou gerando um protesto de atores e funcionários da novela. De acordo com as informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, um mural de recados foi colocado nos corredores para que todos pudessem interagir.
No entanto, o espaço ficou marcado por protestos e pedidos dos atores. De acordo com o jornalista, o elenco e os funcionários de Renascer pediram mais folgas e aumentos salariais no mural. Obviamente, a intenção da TV Globo não era que o local fosse utilizado para recados tão sinceros assim. Diante disso, a emissora retirou o quadro e fingiu que nada aconteceu nos bastidores.
AUDIÊNCIA!
Já no fim da primeira semana de exibição, Renascer segue com bom ritmo e vem alcançando ótimos números de audiência. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a trama chegou a bater 30 pontos. Assim, o remake da tradicional novela da década de 90 parece seguir o caminho da história original criada por Benedito Ruy Barbosa, que se tornou um grande sucesso em todo o país.