Desde que fez sua estreia, Renascer vem atingindo bons números de audiência e rendendo elogios da crítica e dos noveleiros. Porém, uma ação organizada pela TV Globo acabou gerando um protesto de atores e funcionários da novela. De acordo com as informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, um mural de recados foi colocado nos corredores para que todos pudessem interagir.
No entanto, o espaço ficou marcado por protestos e pedidos dos atores. De acordo com o jornalista, o elenco e os funcionários de Renascer pediram mais folgas e aumentos salariais no mural. Obviamente, a intenção da TV Globo não era que o local fosse utilizado para recados tão sinceros assim. Diante disso, a emissora retirou o quadro e fingiu que nada aconteceu nos bastidores.
Vem MUITA coisa por aí e eu tô NERVOSAAAA! #Renascer pic.twitter.com/11lnojHdOW
— TV Globo ? (@tvglobo) January 30, 2024
RENASCER SEGUE EM ALTA!
Já no fim da primeira semana de exibição, Renascer segue com bom ritmo e vem alcançando ótimos números de audiência. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a trama chegou a bater 30 pontos. Assim, o remake da tradicional novela da década de 90 parece seguir o caminho da história original criada por Benedito Ruy Barbosa, que se tornou um grande sucesso em todo o país.
Quem esteve nos primeiros capítulos do remake de Renascer foi Juliana Paes. Ela é a dona do bordel do vilarejo onde se passa a trama. No folhetim, a mulher acolhe Santinha e compartilha suas experiências de vida depois que a jovem é largada pelo pai. Dessa forma, a atriz deu entrevista ao jornal Extra e falou sobre o desafio de interpretar a personagem que esteve na pele de Fernanda Montenegro em 1993.
“Recebi esse convite com muita surpresa. Na hora, pensei: ‘Gente, tem alguma coisa errada aí’. Mas entendi que havia uma nova proposta para a personagem nessa releitura. Ela vai ter uma grande passagem de tempo, um arco dramático muito diferente da primeira versão. E muitas outras coisas me animaram. Renascer tem um lugar cativo no meu coração, faz parte da minha memória afetiva“, disse Juliana.