Nesta semana, Renascer terá capítulos voltados para a morte de Maria Santa e a herança deixada por ela. Assim, José Inocêncio (Marcos Palmeira) será bastante pressionado pelos filhos por conta do dinheiro e pelo casamento com Mariana (Theresa Fonseca). Tudo começará com José Bento (Marcello Melo Jr), que vai apontar que a namorada do pai se aproximou da família por pura ambição.
“É simples: ou o senhor resolve essa partilha ou não se casa com Mariana!“, dirá José Bento em um dos capítulos desta semana. “Quem você pensa que você é, seu moleque?“, responderá José Inocêncio ao defender Mariana. Rapidamente, o rapaz se defenderá: “Não sou eu quem está dizendo isso, é a lei!“.
Elenco indígena de #Renascer.
— adanilo (@adanilo_manaus) February 5, 2024
Longe de estigmas e esteriótipos, fazemos parte do processo de novos entendimentos do que é ser humano artista originário no mundo contemporâneo.
Nunca mais um Brasil sem nós!
Adanilo, Mel Muzillo, Xamã e Mac Suara Kaidwel ? pic.twitter.com/JUBbcdTC2r
MAIS RENASCER!
Além do sucesso de audiência, Renascer vem se destacando pela caracterização de alguns personagens. Assim, Juliana Paes e sua Jacutinga viraram assunto nas redes sociais. Isso porque a dona do bordel precisou envelhecer o rosto para a segunda fase da novela. Mas, apesar dos elogios para o trabalho bem feito, alguns internautas notaram uma pequena falha nas mãos da atriz.
“Querendo a receita de hidratante para mão da dona Jacutinga, com o rosto todo enrugado e a mão lisinha“, escreveu uma seguidora. “A maquiagem da Jacutinga com o rosto todo enrugado, mas mão e braços normais“, acrescentou mais uma. “O rosto de Jacutinga acabado, mas a mão intacta“, falou outra fã da novela. “A mão da Jacutinga intacta enquanto o resto todo envelheceu“, finalizou um usuário das redes.
“Recebi esse convite com muita surpresa. Na hora, pensei: ‘Gente, tem alguma coisa errada aí’. Mas entendi que havia uma nova proposta para a personagem nessa releitura. Ela vai ter uma grande passagem de tempo, um arco dramático muito diferente da primeira versão. E muitas outras coisas me animaram. Renascer tem um lugar cativo no meu coração, faz parte da minha memória afetiva“, disse Juliana.