A marisqueira é condenada pela morte acidental de Edilei e vê seus filhos serem separados
Tudo o que está ruim pode piorar! E Luzia (Giovanna Antonelli) vai sentir isso na pele, no capítulo de hoje (quinta 17), de Segundo Sol. Depois de mentir a Beto (Emilio Dantas) que o bebê que está esperando não é filho dele, Groa (André Dias) convence a amiga a contar toda a verdade para Edilei (Paulo Borges) e Beto. Mas não dá tempo. Instigada por Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) decide intrigar Edilei contra Luzia. Beto e Luzia se encontram. Furioso, Edilei vê Luzia com Beto e acerta a cabeça do rival, que desmaia. Desesperada, Luzia empurra o ex-marido, que se desequilibra do mirante, despenca no chão e morre na hora.
Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a marisqueira a fugir. Luzia resolve sair de Boiporã e pede que Groa leve Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil) até Cacau (Fabiula Nascimento), para poder recuperá-los depois. E é o que ele faz e Claudine (Cássia Kis) aceita que as crianças fiquem em sua mansão. Já a família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se alucina ainda mais. Maquiavélica, Laureta denuncia Luzia à polícia e ela é obrigada a fugir com Karola.
Passam-se vários meses, Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto, com a ajuda Karola e Januária (Zeca de Abreu). Karola mente pra Luzia e diz que seu bebê não sobreviveu e Luzia enterra seu suposto filho. Já Karola rouba o filho de Luzia e avisa à família de Beto que seu filho nasceu. Depois, Laureta vai à delegacia e denuncia o esconderijo de Luzia, mas Groa descobre antes e vai ao encontro da amiga, que se enfurece ao perceber que foi enganada por Karola.
Na mansão, Claudine sugere que Edgar (Caco Ciocler) adote Manuela. Enquanto isso, Groa chega com Luzia a seu bar e pede que a amiga permaneça escondida. Mas ela não se controla e decide ir atrás de Karola, que se assusta ao encontrar a inimiga em casa com o bebê nos braços. Karola provoca Luzia, que acaba detida pela polícia com Groa. Arrasada, Luzia implora que Cacau cuide de seus filhos enquanto cumpre sua pena na prisão. Ela é condenada pelo assassinato de Edilei. Na prisão, Luzia se alia à uma presa e se revolta quando Cacau conta que Manuela decidiu ficar com a família de Claudine. Luzia jura que não perdoará a irmã por separar seus filhos. Já Beto desperta de seu estado vegetativo e encara Karola.