A Força do Querer também vem mantendo seus índices arrebatadores
Criada a partir do filme homônimo de 2016, a série Sob Pressão teve uma estreia arrebatadora ontem (terça 25), com grande repercussão de audiência e nas redes sociais. Em São Paulo, chegou a 28 pontos com 45% de participação, um crescimento de +8 pontos (+40%) em relação à média da faixa horária (22h44 às 23h39), nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em quatro anos (desde outubro / 2012). No Rio, Sob Pressão marcou 31 de média e 51% de participação, também um crescimento de + 8 pontos (+35%) em relação à média da faixa horária nas quatro semanas anteriores e a maior audiência de uma série na primeira linha de shows às terças-feiras em dois anos (desde dez/ 2014).
Sob Pressão ficou em nono lugar nos assuntos mais pesquisados no Google Trends. Marjorie Estiano, que faz a médica Carolina, chegou oito vezes aos Trending Topics mundial e 51 vezes nos TTs Brasil. A hashtag #SobPressao entrou 68 vezes nos TT Mundo e 69 vezes nos TTs Brasil. Um Moments sobre a estreia foi criado, elogiando o realismo do seriado. Os internautas comentaram que #SobPressão é uma representação da realidade brasileira e muitos a consideraram um “soco no estômago”, com menções sobre a necessidade disso ser exibido. O casal protagonista Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) também fez sucesso e ganhou a torcida do público. Sob Pressão teve também a melhor performance de digital first das últimas experiências da emissora. Ou seja: foi o incrivelmente acessado pela plataforma Globo Play, o que não atrapalhou em nada sua exibição na TV.
…E A Força do Querer está cada vez mais forte
Em São Paulo, A Força do Querer manteve seu recorde – dois dias consecutivos (com 41 de média e 56% de participação). #AForçaDoQuerer continua movimentando fortemente as redes sociais. O capítulo de ontem (terça 25) obteve 59,5 mil menções, representando um crescimento de 4% comparado com o episódio de terça-feira passada. Houve também um aumento impressionante de 232% em relação a média de junho, que teve um índice de 18 mil menções. Houve muitos comentários sobre a crise de identidade de Ivana (Carol Duarte), além de muita comoção com seu sofrimento por rejeitar o próprio corpo e o rompimento com Cláudio (Gabriel Stauffer). Os telespectadores afirmaram que queriam cuidar da menina e poder confortá-la, além de criticarem aqueles que não tiveram a sensibilidade de entender a sua dor e confusão.
A aparição de Fafá de Belém divertiu os que ficaram surpresos ao saber que ela fará o papel da mãe de Zeca. Ivana entrou 27 vezes nos TTs Mundo e 34 vezes nos TTs Brasil e Fafá de Belém 25 vezes nos TTs Mundo e 61 vezes nos TTs Brasil. Pega Pega também teve destaque, atingindo o recorde da novela em São Paulo, com 32 de média e 47% de participação. Impressionante!