No capítulo da terça 12/12, Fernando e Alessandro sofrem um acidente de lancha e vão parar uma ilha deserta
Capítulo 41 – Segunda 11/12
Erick, em troca de dinheiro, conta a Maura que Bruno se casou com Maria José se fazendo passar por Alessandro. Ele também diz que Maria José não sabia de nada e que quando descobriu não pode dizer nada por que Bruno ameaçou mandar o pai dela para a cadeia por vender contrabando. Maura telefona para Alessandro e conta tudo que descobriu. Kátia insulta Vitória por estar saindo com Fernando, que tem idade para ser seu filho. Bruno chega ao safári com o juiz corrupto, enquanto Alessandro e Fernando não conseguem chegar por que o carro sofre uma pane. Juventino está tirando fotos quando é empurrado por Bruno e ele cai na cachoeira. Maria José consegue falar com Alessandro. Ele diz que estão a caminho do encontro com o juiz, mas não conta que Bruno chegou antes que eles.
Capítulo 42 – Terça 12/12
Alessandro e Fernando embarcam em uma lancha acompanhados por um senhor e seu neto. Durante o trajeto a lancha pega fogo e o homem morre. Alessandro, Fernando e o garoto conseguem pular da lancha antes que ela exploda. Nadando, eles chegam a uma ilha deserta, mas Fernando tem um ferimento na perna. Roberto, ao perceber que Raquel está com sintomas de gravidez, pergunta quem é o pai da criança, pois sabe que é amante de Ulisses e até montou um apartamento para ele. Furiosa, ela pede o divórcio. Vitória e Maria José, preocupadas por não terem notícias de Alessandro e Fernando, entram em contato com a gerente do hotel e, por ela, são informadas que eles tinham pressa para se encontrarem com Bruno. Chorando, Maria José diz a Vitória que Bruno vai tentar matar Alessandro. Vitória tenta tranquilizá-la, mas Maura afirma que Bruno foi atrás deles com a intenção de matar Alessandro. Raquel conta para a mãe que está grávida, mas não sabe se o pai da criança é Roberto ou Ulisses. Roberto diz a Vitória que Ulisses não tem a menor intenção de assumir um relacionamento sério com Raquel por que ele tem uma namorada em Madri que é idêntica a Maria José. A gerente do hotel informa que a lancha na qual Alessandro e Ulisses viajavam naufragou.
Capítulo 43 – Quarta 13/12
Vitória diz a Maria José que não devem perder a fé. Fernando, fora de si, diz a Alessandro que não quer morrer em uma ilha deserta. Ele confessa que é apaixonado por Vitória e que não teve tempo sequer para conquistá-la. Roberto entrega a Ulisses uma passagem de avião para que vá buscar sua namorada em Madri. Raquel descobre o plano de Roberto e tenta impedir que o amante viaje. Raquel sofre um acidente sem consequências. Mary, a secretária de Alessandro, segue Kátia, e assim Vitória e Maria José descobrem que Bruno voltou e vão procurá-lo para saber o que aconteceu com Alex e Fernando. Muito nervosa, Vitória diz ao filho que fará uma reunião e toda a verdade virá à tona. Maria José ameaça contar tudo que sabe que alguma coisa acontecer com Alessandro. O advogado diz a Bruno que se quiser que o defenda terá que lhe contar toda a verdade, pois Vitória é uma mulher muito inteligente e Maria José parece muito segura. Furioso, Bruno diz ao advogado que está sendo pago para impugnar o testamento. Roberto diz a a Raquel que o acidente não prejudicou o bebê. Ela responde que independente de quem seja o pai, não quer a criança. Maria José diz a Paula e Felipa que Bruno nega ter estado no mesmo lugar que Alessandro e Fernando. Bruno, ao perceber que Vitória já sabe de tudo e está disposta a contar a todos, ameaça suicidar-se e consegue seu objetivo pois Vitória pede a Maria José que na reunião não comente nada sobre a viagem. Desesperada, Maria José diz que algo ele fez contra Fernando e Alex e não é justo que saia vitorioso. Bruno desiste de impugnar o testamento. Maria José diz a Bruno que sabe que ele matou o irmão para ficar com a herança, mas afirma que lutará para que isso não aconteça até o fim de seus dias.
Capítulo 44 – Quinta 14/12
Maria José se desculpa com Vitória, mas diz que Bruno uma vez já tentou matar o irmão e tem certeza que ele está por traz do desaparecimento de Alessandro. Vitória se nega a acreditar que Bruno seja capaz de coisas tão monstruosas. Bruno, ao saber que Raquel quer se divorciar de Roberto porque está apaixonada por Ulisses e espera um filho dele, se oferece para ajudá-la a conseguir o divórcio. Em troca, ele quer que ela peça a impugnação do testamento de Antonio Lombardo. Maria José é informada que as autoridades deram por encerrada as buscas de Alessandro e Fernando e que o corpo de Juventino, o homem que Bruno foi procurar, também não foi encontrado. Vitória diz a Kátia que tem certeza que foi ela quem contou a Bruno sobre a viagem de Alessandro e Fernando. Ela nega a participação e Vitória diz que espera que esteja sendo sincera por que do contrário seria culpada da possível morte de Alessandro e de seu irmão. Bruno dá dinheiro a Ulisses para que continue seu relacionamento com Raquel. O advogado informa Maria José que já está divorciada de Alessandro Lombardo e diz que isso é uma boa notícia, pois Raquel entrou com um pedido de impugnação do testamento de Antonio Lombardo e o que ela herdou do marido ficará fora da nova repartição de bens. Chorando, Maria José diz ao pai que é muito provável que Alessandro esteja morto.
Capítulo 45 – Sexta 15/12
Bruno leva Kátia para a fazenda do tio e ela o apresenta como seu. Vitória reclama com Bruno por não ter cumprido a promessa de não impugnar o testamento. Cínico, ele diz que só está apoiando a decisão de Raquel. Diante do juiz, Raquel e Bruno tem um ataque de fúria ao saber que Alessandro não é dono de nada, pois antes do divórcio cedeu todos seus bens a Maria José. Em seu depoimento, Maria José diz que ela e Alessandro se amavam, por isso ele lhe cedeu todos os seus bens. Ela afirma que o divórcio foi uma exigência de Bruno em troca da doação de sangue. Bruno tenta negar, mas Vitória afirma ter ouvido sua conversa com Maria José. Helena diz a Jorge que precisam ir à Espanha para buscar Sandra. Enquanto isso, Fernando e Alessandro estão lutando para sobreviver na ilha deserta quando são resgatados por um helicóptero.