Tempo de Amar, urgente! Maria Vitória descobre que é filha de Celeste Hermínia
Fortes emoções nos próximos capítulos de Tempo de Amar. Alzira (Deborah Evelyn) entra em pânico ao descobrir que a filha, Celina (Bárbara França), ficou amiga da prima, Maria Vitória (Vitória Strada). De cara, ela proíbe a filha de contar a jovem sobre Celeste Hermínia (Marisa Orth). Afinal, a mulher de Bernardo (Nelson Freitas) é a única beneficiária do testamento da fadista, e não quer saber de dividir a herança com ninguém. Encurralada pelo marido, a víbora decide conhecer a sobrinha e fala que ela é filha de Mafalda, mas pede para ela não mencionar esse nome quando for encontra a outra tia, Celeste.
Mas, em breve, a verdade virá à tona, quando Maria Vitória contar sua dramática história para a cantora e mostrar a foto de sua pequena filha, Mariana. Aí, a ficha vai cair e Celeste constará que está frente a frente com a filha que deixou para – quando ainda se chamava Mafalda – e descobriu que José Augusto (Tony Ramos) a traia com Delfina (Letícia Sabatella). Maria Vitória salva a a cantora de se afogar e Celeste não suporta mais esse segredo. “Sou Maria Vitória, de Morros Verdes. Filha de tua amiga Mafalda”. Mas Celeste nem espera que ela continue: “Eu sou Mafalda. Eu sou tua mãe!” Incrédula com o que ouviu, ela rebaterá: “Não entendo… Se a senhora é minha mãe, por que me deixou em Portugal? Por que me abandonou?”.
Celeste Hermínia, então, contará tudo: “Não te abandonei. Fui forçada a deixar-te. Tu virias comigo para o Brasil. Eu planejei tudo. Sairia da Quinta contigo em um dia em que José Augusto estivesse viajando”. Durante a fala, aparecerá o flashback em que mostrará Celeste pronta para fugir com o bebê, mas será surpreendida por José Augusto. “Logo depois que você nasceu, descobri que José Augusto tinha um caso com Delfina e por isso quis fugir. Tereza (Olivia Torres) também é filha dele. Surpresa, a mãe de Mariana falará: “Tereza é minha irmã? Meu Deus! Nós fomos criadas juntas, mas como amigas”. Muitas novidades para um coração só, não é Maria Vitória?