Irene (Gloria Pires) prepara-se para uma noite de sono tranquila em seu quarto, após solicitar um chá a Angelina (Inez Viana) na trama de Terra e Paixão. No entanto, um evento inesperado a surpreende quando, de repente, a esposa de Antônio (Tony Ramos) é despertada por uma voz misteriosa. Logo, ela se depara com a presença de Agatha (Eliane Giardini).
“Você gostou do chá que preparei para você?”, indaga a ex-mulher do fazendeiro, enquanto Irene, sua adversária, fica paralisada e incapaz de se mover. “Não adianta tentar resistir. É melhor se entregar e permitir o sono. Mas não se preocupe. Eu vou vigiar o seu descanso, minha querida”, debocha Agatha, mãe de Caio (Cauã Reymond).
“Porém, não tema. Desta vez, você não vai morrer. Apenas quis mostrar que você não é tão poderosa como imagina… Que não pode impor sua vontade sobre os outros sem consequências. Agora, durma, minha querida. Durma profundamente”, continua Agatha.
Angelina, ao ouvir os ruídos, entra no quarto e fica chocada com a cena. “Meu Deus! O que você fez com ela? Você não a matou, não é?”, pergunta a empregada. “Claro que não. Apenas dei a ela uma lição. Não precisa se preocupar, Angelina. Sua patroa está apenas dormindo. Um sono profundo e restaurador”, ironiza Agatha.