Na noite da última sexta-feira (19), Terra e Paixão exibiu o último capítulo de uma trama que ficou marcada pela reação diante da baixa audiência. Apesar disso, a novela ficou longe de atingir o potencial que se esperava dela. Mas, por outro lado, a reta final conseguiu prender a atenção do público e revelar os grandes mistérios que rondaram a trama desde os primeiros episódios.
Assim, Antônio La Selva teve seu destino decretado. Ao fugir da polícia e invadir o casamento de Caio e Aline, ele foi abordado por Ramiro e Kelvin, que perceberam a presença do criminoso. Porém, ele conseguiu se livrar da ameaça do capanga e colocou Kelvin como refém usando uma faca. Dessa forma, a paixão falou mais alto e fez com que Ramiro atirasse e matasse o ex-patrão.
Enquanto o destino de Antônio era decidido, Caio e Aline partiram para o hospital após a dona das terras ver a bolsa estourar. Assim, os gêmeos vieram ao mundo com muita saúde e festa dos papais. Porém, logo após o nascimento dos filhos, o personagem de Cauã Reymond recebeu a notícia da morte do pai junto com a irmã Petra. Mas a reação do rapaz ficou longe de ser emocional.
FIM ❤️ OBRIGADA POR TUDO #TerraEPaixão pic.twitter.com/YY7GFAefqK
— TV Globo ? (@tvglobo) January 20, 2024
MAIS RESUMO DE TERRA E PAIXÃO!
Já para seguir com o legado de Antônio, Petra assumiu os negócios da família e ainda criou uma clínica de reabilitação na casa em que morava. Por outro lado, ela decidiu casar com Hélio, seu grande amor. Ainda falando da família La Selva, Irene visitou o túmulo de Antônio e surgiu com uma nova vida. Ao lado de um homem interpretado por Rodrigo Lombardi, ela adotou uma criança e a chamou de Daniel.
Para fechar a história de Terra e Paixão, Ramiro pediu Kelvin em casamento dentro da prisão, já que precisou cumprir pena pela morte de Antônio. Assim, eles chamaram alguns detentos e os amigos para acompanharem a cerimônia, que acabou com um beijão dos grandes destaques da novela. Por fim, Angelina revelou que Gentil foi o responsável por empurrar Agatha da escada.