Com dois dias para seu encerramento, “Terra e Paixão” entra na reta decisiva para revelar os mistérios que movimentam a trama. Assim, os últimos capítulos prometem agitar os amantes das novelas. Vale citar que o fim da atração está programado para sexta-feira. Dessa forma, a TV Globo manteve o suspense sobre os resumos, mas você pode acompanhar tudo o que aconteceu nesta semana.
TERRA E PAIXÃO: DIA 15 (SEGUNDA-FEIRA)
Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Enquanto isso, ele diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Por outro lado, Angelina pede perdão a Caio, mas Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.
A última semana de #TerraEPaixão promete entregar TUDO! Estão preparados? ? pic.twitter.com/B04oXKNRgB
— TV Globo ? (@tvglobo) January 14, 2024
TERRA E PAIXÃO: DIA 16 (TERÇA-FEIRA)
Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Enquanto isso, Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene enquanto ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.
DIA 17 (QUARTA-FEIRA)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Assim, Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Logo após, Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.